Separamos algumas curiosidades e fatos da tragetória de vida do apresentador do Jornal Nacional, William Bonner
1- William Bonner não é formado em jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na verdade, o apresentador do Jornal Nacional, um dos mais conhecidos jornalistas do Brasil, é formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo (USP).
2- Seu sobrenome não é Bonner
Ainda na faculdade, William resolveu alterar seu sobrenome para uma versão mais artística. De William Bonemer Júnior, ele passou a se intitular de William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3- O primeiro trabalho de Bonner foi em uma agência de públicidade
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
O apresentador iniciou sua carreira profissional em uma agencia de públicidade, como redator. Nessa época, Bonner foi descoberto por um dos diretores da USP FM e convidado para um teste, ele permaneceu na emissora de 1984 a 1986. Em seguida, o apresentador foi parar na televisão e conta que foi por acaso que ele acabou em uma emissora: “Tinha amigas do curso de Jornalismo que trabalhavam na Bandeirantes e me pediram para fazer a voz de um telejornal local”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4- A primeira emissora de Bonner foi a Band
O primeiro emprego de William Bonner na televisão foi na emissora Band. Em uma entrevista ao Globo, ele contou que acabou entrando no canal por “acidente”. Ele permaneceu na Bandeirantes por quase um ano e, inesperadamente, recebeu o convite do editor regional Raul Bastos para trabalhar na Globo em São Paulo.
+ Eduardo Costa se humilha, paga salário milionário e dá carro de luxo para ex Victória Villarim
+ Neymar tem pânico de namoradas, volta para Bruna Marquezine e terá virada bizarra, dizem videntes
5- Apresentador do Globo Rural
Em 1988, William Bonner esteve na bancada do Globo Rural por alguns meses. Ele apresentava o SPTV e gravava o Globo Rural às sextas-feiras à noite. Saiu em junho do mesmo ano para trabalhar no Jornal Hoje.
6 – Dono de muitos prêmios
O apresentador já venceu diversas premiações, em 2002 e 2005, Bonner foi eleito Melhor Apresentador de Telejornal pela Associação Paulista dos Críticos de Arte e pelo Prêmio Qualidade Brasil, respectivamente. Em 2010, levou para casa o Oscar do Twitter ao vencer o Shorty Awards, na categoria Jornalismo. Ainda em 2010, e novamente em 2014, ganhou o Prêmio de Melhores do Ano na categoria Jornalismo e foi finalista do Prêmio Comunique-se na categoria Âncora de TV, repetindo o destaque na edição de 2011. Em 2011 ganhou o Prêmio Emmy Internacional com a equipe do JN na categoria Notícias
7 – Bonner tem mania com canudos
Em uma edição do Jornal Nacional foi exibida uma matéria noticiando a proibição de canudos de plástico no Rio de Janeiro, William Bonner resolveu conversar com Maju Coutinho sobre o assunto e acabou deixando escapar que: “A gente passou a usar canudo pra tudo, né, Maju? Outro dia fui a uma cafeteria e pedi um café com gelo. Eu tenho essa mania maluca. Um dia vou tratar isso no médico”.
8 – Fátima Bernardes
Em 1989, William e Fátima dividiram a bancada pela primeira vez à frente do Jornal da Globo. Em 1998, eles passaram a comandar juntos o Jornal Nacional. William deu o primeiro sinal de interesse, mas Fátima ainda era casada com o primeiro marido. Eles se casaram em 1990 e permaneceram 26 anos juntos.