O âncora mais famoso do Brasil já caiu no choro, ao vivo no JN, e mostrou seu lado humano ao telespectador
O jornalista, âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, o renomado William Bonner, hoje aos 60 anos, já mostrou seu lado humano ao telespectador. O famoso caiu aos prantos ao dar uma das notícias mais difíceis de sua carreira ao público. Muita gente pode não ter levado em conta a importância de uma perda relevante para o apresentador do JN, que tinha essa pessoa em mais alta consideração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner, naquela ocasião, não escondeu seu pranto ao ler uma carta aberta dos familiares da pessoa em questão que havia falecido naquele dia. Com a voz embargada e segurando o visível choro, o âncora interrompeu falas da nota e garantiu: “Vou concluir”, fazendo com que o telespectador compartilhasse de seu sofrimento íntimo naquela fatídica noite do ‘Jornal Nacional’. O fato abalou os corredores da Globo.
Bonner, naquela época, já era considerado o âncora mais bem remunerado do Brasil. Ele que cuida de todo editorial do JN, não poderia deixar passar um acontecimento que abalou o mundo jornalístico e os bastidores da emissora carioca. Vem saber qual foi a terrível notícia dada, ao vivo, que fez o comunicador do ‘Boa noite’ mais famoso do país cair em prantos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano era 2003, ou seja, o fato aconteceu há 21 anos, quando William Bonner noticiou a morte do doutor Roberto Marinho (1904-2003) ao vivo no ‘Jornal Nacional’, em 06 de agosto daquele ano. O famoso âncora tinha o veterano jornalista e dono da TV Globo em mais alta conta e era visto como um grande exemplo em sua profissão. Visivelmente emocionado, Bonner leu uma carta aberta da família ao público.
Com a voz totalmente embargada, ele chegou a se debruçou para chorar. O apresentador do ‘Jornal Nacional’ necessitou interromper a leitura duas vezes para se recompor e entregar as falas da família Marinho. “Esta é a nossa intenção, esta é a nossa determinação…”, parando por um momento e prosseguindo: “Este é o nosso compromisso.”, interrompendo a carta mais uma vez e dizendo, após pausa: “Eu vou concluir.”, garantiu ele, tentando se recompor da emoção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte do doutor Roberto Marinho foi noticiada em plantão urgente no canal por Ana Paula Padrão, naquela ocasião. Durante todo o dia, a TV Globo fez a cobertura do velório e sepultamento do jornalista veterano que faleceu aos 98 anos de idade. Mas, foi a carta aberta da família Marinho garantindo o compromisso com o público da Vênus Platinada que fez Bonner não segurar seu pranto no ar.
Quem foi o doutor Roberto Marinho?
Roberto Marinho foi um jornalista e empresário, fundador do Grupo Globo, se tornando um dos homens mais poderosos do Brasil. Exemplo para muitos de sua profissão raiz, o dono da emissora carioca faleceu em 06 de agosto de 2003, aos 98 anos de idade, vítima de um edema pulmonar. O sepultamento do veterano foi exibido na íntegra no canal e Bonner leu uma carta aberta dos familiares na tela do JN, ao vivo, e muito abalado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE