Bonner lê carta de demissão de Pedro Guimarães no JN
30/06/2022 às 12h19
Apresentador lê carta de demissão de Pedro Guimarães no JN
Na última edição do “Jornal Nacional”, da Globo, que ocorreu na última quarta-feira, 29, William Bonner paralisou o público. Isso porque, ela expôs a carta de demissão de Pedro Guimarães.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal é acusado de assédio sexual por cinco funcionárias.
Os relatos foram expostos por Léo Dias, no “Metrópoles”, e rapidamente os funcionários do local fizeram um protesto em Brasília pedindo a demissão de Pedro Guimarães.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o comando do “Jornal Nacional”, William Bonner expôs a demissão do ex-presidente em meio aos escândalos e escancarou seu repúdio.
ESCÂNDALO
De acordo com o apresentador, Pedro Guimarães nega as acusações de assédios contra as funcionárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O caso é investigado pelo Ministério Público Federal, segundo apurou o blog de Ana Flor, a cúpula da Caixa tinha conhecimento das denúncias, mas acobertou”, disse William Bonner.
“As acusações noticiadas não são verdadeiras! Repito: as acusações não são verdadeiras e não refletem a minha postura profissional e nem pessoal”, leu o apresentador sobre a carta, que continuou:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
“Tenho a plena certeza de que estas acusações não se sustentarão ao passar por uma avaliação técnica e isenta”, disse William Bonner.
APRESENTADOR LÊ CARTA DE DEMISSÃO
Na sequência, o apresentador da Globo leu o trecho em que Pedro Guimarães afirmou que não poderia continuar no cargo, uma vez que ele sempre teve o apoio de Jair Bolsonaro em sua carreira.
“Não posso prejudicar a instituição ou o governo sendo um alvo para o rancor político em um ano eleitoral. Se foi o propósito de colaborar que me fez aceitar o honroso desafio de presidir com integridade absoluta a Caixa”, disse William Bonner ao ler a carta.
“É com o mesmo propósito de colaboração que tenho de me afastar neste momento para não esmorecer o acervo de realizações que não pertence a mim pessoalmente, pertence a toda a equipe que valorosamente pertence à caixa e também ao apoio de todos as horas que sempre recebi do Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro”, terminou o apresentador.
Vale dizer que, Pedro Guimarães estava no cargo desde o início do governo de Jair Bolsonaro e é considerado um dos principais colaboradores do presidente.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]