Jornalista reconheceu erro cometido pelo telejornal mais assistido do Brasil
Durante a edição do Jornal Nacional desta última terça-feira (22), o jornalista William Bonner pediu desculpa para os telespectadores por algo que foi noticiado no telejornal. Na ocasião, ele assumiu ter existido um erro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que no dia 25 de fevereiro, quando se iniciou a invasão da Ucrânia pela Rússia, o Jornal Nacional acabou repercutindo uma imagem que chamou a atenção do mundo, onde um tanque muda de direção e passa por cima de um carro que vem no sentido contrário.
Bonner então, afirmou que na escalada do Jornal Nacional, a cena foi descrita como a do ataque de um tanque russo a um carro de um cidadão ucraniano. O problema é que a afirmação não tem base sólida, segundo o próprio Bonner. “Foi um erro”, reconheceu ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com William Bonner, as imagens são inconclusivas e não há como afirmar se o tanque era guiado por russos ou ucranianos e qual era a intenção no ato. Finalizando, o jornalista falou que era preciso fazer esse esclarecimento, mesmo que tardio.
O PEDIDO DE DESCULPAS
Ao interromper o Jornal Nacional, William Bonner terminou o seu pedido de desculpas dizendo que o telejornal ficará ainda mais atento com o que vai ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É preciso fazer esse esclarecimento ainda que tardio com o nosso pedido sincero de desculpas”, falou o famoso, que chamou o trabalho da equipe que faz a cobertura da guerra de difícil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE