William Bonner abriu um espaço no Jornal Nacional para que Drauzio Varella se pronunciasse sobre o escândalo envolvendo a trans Suzy Oliveira
William Bonner, no Jornal Nacional desta terça-feira (10), se desculpou com milhões de brasileiros sobre a veiculação de uma matéria no Fantástico sobre a condição de mulheres transexuais em presídios. Drauzio Varella emitiu um comunicado através de vídeo explicando como a entrevista com Suzy Oliveira – presa por estupro e homicídio de uma criança – aconteceu.
O jornalista declarou compreender a revolta após a exibição da matéria no programa dominical, principalmente por não revelar quais crimes as detentas tinham cometido. Renato Vasconcellos leu o comunicado emitido pelo médico responsável pela reportagem, antes da exibição de um vídeo feito diretamente para os afetados com o que foi retratado na tela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Drazio Varella pediu desculpas e afirmou que não pergunta quais foram os crimes cometidos pelas detentas, já que iria contra os princípios da medicina e do juramento que fez no passado. William Bonner destacou no telejornal que Suzy Oliveira realmente cometeu o crime de estupro e assassinato, e reforçou o pedido de desculpas tanto em nome do Fantástico, quanto em nome da TV Globo.
BONNER SE DESCULPA
“A trans Suzy não foi presa por roubo ou furto, ela cumpre pena de prisão por estupro e assassinato de um menino. Apenas depois da exibição do quadro, o Fantástico tomou conhecimento da gravidade do crime, e só hoje a Globo se manifesta com mais clareza sobre o assunto porque respeitou protocolos de segurança. Protocolos que autoridades públicas não seguiram”, disse William Bonner.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JORNALISTAS SE REVOLTAM
Vale ressaltar que Drauzio Varella e a emissora foram alvo de muitas críticas nas redes sociais e até mesmo por apresentadores de televisão. Sonia Abrão, por exemplo, repudiou veementemente a elaboração da matéria em seu programa, o A Tarde é Sua, da RedeTV!.