William Bonner perde a compostura no JN, respira fundo e farsa é desmentida ao vivo na Globo: “Até quando isso?”
12/03/2021 às 9h49
O âncora rebateu uma declaração do presidente da república e deu o que falar
William Bonner usou toda sua autoridade no Jornal Nacional desta última quinta-feira (11) para rebater uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora do JN desmentiu a afirmação feita pelo nêmesis da Globo após exibir um vídeo em que Bolsonaro criticou a decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que restringiu a circulação de pessoas nas ruas de Brasília.
“O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o lockdown adotado em cidades brasileiras como forma de conter o avanço da pandemia. Bolsonaro criticou governadores, especialmente o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que decretou toque de recolher das 22h às 5h.”, iniciou William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas na crítica, o presidente chamou de estado de dissídio esse toque de recolher, o que não é verdade “, ressaltou o comandante do noticiário antes da fala de Bolsonaro ser exibida.
“Até quando?! Nós vamos resistir a isso aí? Aqui no DF toma-se a medida de decreto de estado de dissídio. De 22h a 5h da manhã ninguém pode andar. Só eu podia tomar uma decisão dessa. E assim mesmo ouvindo no Congresso Nacional, então, na verdade, uma medida extrema dessa só o presidente da república e o Congresso poderão tomar. A gente vai deixar isso acontecer?”, disse o presidente em tom de revolta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As câmeras voltaram para a bancada e Bonner respirou fundo antes de desmentir o que foi dito pelo político: “Não é verdade… Na verdade em caso de emergência de saúde pública, a Lei 13.979 concede as três esferas de governo o direito de adotar medidas restritivas como isolamento, quarentena e restrição a locomoções, entre muitas outras. É nessa lei que o governador Ibaneis Rocha e todos os outros governadores têm se baseado para declarar, por exemplo, o toque de recolher e não estado de dissídio, como declarou erroneamente o presidente da república”, rebateu o jornalista.
A fala de Bonner, claro, viralizou nas redes sociais e a audiência do JN usou o Twitter para comentar o acontecido, confira o que alguns internautas disseram:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
A coisa tá tão feia por conta das trapalhadas do quadrúpede miliciano que qualquer dia desses o William Bonner vai abrir o Jornal Nacional assim: pic.twitter.com/54tVp75d4o
— Marcio Britto™ (@MarciojBrito) March 12, 2021
William Bonner na bancada do Jornal Nacional tendo de explicar ao vivo a Constituição para o presidente da República.
— De Lucca 🏳️🌈🐷🌱 (@delucca) March 11, 2021
O william bonner corrigindo o bozo ao vivo no jn me faz feliz
— timmy turner (@gabizeir) March 11, 2021
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]