O apresentador havia cometido equívoco em notícia, mas se corrigiu ao voltar do intervalo comercial
William Bonner surpreendeu o público durante a exibição ao vivo do último bloco do Jornal Nacional, nesta terça-feira, dia 23, na Globo.
Após exibir uma reportagem sobre o afastamento do juiz Eduardo Appio, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o TRF-4, o jornalista mencionou Sérgio Moro, mas usou uma palavra equivocada e precisou se corrigir. Ele fugiu do protocolo e leu um comunicado que aparentemente estava na bancada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós dissemos que as condenações e sentenças da 13ª Vara de Curitiba contra Lula foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal, que também considerou a imparcialidade do juiz Moro. Foi exatamente o contrário. O STF considerou que o juiz Moro foi parcial. E, por isso, a anulação. Desculpa pelo erro”, disse o âncora.
Saiba mais sobre o Jornal Nacional
Apesar dos rumores em torno da dupla, William Bonner e Renata Vasconcellos seguem como contratados da Globo até 2025 – com grande chance de renovação. Para quem não sabe, existe uma regra sobre os representantes do noticiário de maior audiência da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso decidam deixar o Jornal Nacional, os apresentadores devem avisar a alta cúpula com dezoito meses de antecedência. Isso tudo para que a direção consiga encontrar substitutos à altura para ocuparem o lugar mais importante do jornalismo. Alguns nomes já são cotados.
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE