O jornalista William Bonner do Jornal Nacional da Globo vem recebendo uma série de críticas por conta das matérias exibidas dentro do telejornal.
William Bonner sendo editor chefe do Jornal Nacional da Globo decide tudo aquilo que vai ao ar no telejornal mais assistido do Brasil todas as noites e, por isso mesmo, quase sempre acaba virando alvo de críticas de governantes ou do público que discordam de algumas matérias levadas ao ar no informativo da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Dona do Pedaço: Josiane surpreende e ganha aliado improvável contra vingança de Maria da Paz
Desta vez, William Bonner tem virado o assunto de governantes e de parte do público pelas abordagens a respeito das queimadas da Amazônia. Na semana passada, por exemplo, além de irritar aliados do governo Bolsonaro por conta das matérias exibidas dentro do Jornal Nacional, o âncora acabou revoltando até mesmo o ex-presidente Lula, que hoje segue preso em Curitiba. Segundo o jornalista, Lula, diretamente da cadeia, pediu por meio de advogados direito de resposta em relação a uma matéria exibida pelo telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na tal matéria aprovada por William Bonner no Jornal Nacional, uma fala antiga de Lula era comparada a de Bolsonaro em alegação ao fato que parte de mata da Amazonia era mais preservada que as florestas dos Europeus. Acontece que a tal matéria foi desmentida em rede nacional e ficou provado, que hoje, os Europeus já conseguiram recuperar boa parte da área ambiental com reflorestamento. Lula e Bolsonaro, por sua vez, intensificaram o discurso de ódio em cima de Bonner. No Jornal Nacional, ele falou sobre o perdido de resposta de Lula.
“Na última segunda-feira, o ‘Jornal Nacional’ exibiu uma reportagem para mostrar que o presidente Jair Bolsonaro [PSL] repudiou críticas aos europeus às políticas ambientais do Brasil de uma forma muito parecida com a que o ex-presidente Lula costumava fazer. Nós mostramos uma declaração de Lula como exemplo”, disse William Bonner. Vale dizer que o direito de resposta de Lula ainda não teria sido dado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE