O que você faria se fosse ao restaurante e no seu prato viesse uma formiga gigante? Quanto a você, querido leitor, não sei, mas o âncora do Jornal Nacional, da TV Globo, William Bonner, saboreia o inseto.
Isso mesmo, saboreia. Tanto que William Bonner foi visto, ao lado de sua esposa, Natasha Dantas, degustando uma formiga – na verdade uma saúva amazônica – em um restaurante de luxo, pertencente ao renomado chef de cozinha Alex Atala.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Casada com bonitão, atriz da Globo é flagrada aos beijos com famoso, traição vem à tona e deixa público espantado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A revelação, inclusive, foi feita pelo jornalista do Globo Rural, Bruno Blecher, que classificou a formiga como sendo “crocante, com um sabor cítrico, levemente apimentado”. E reitera: “Havia outra formiga no prato, envolta numa espécie de bolinho de cachaça. Essa estourou na boca de uma vez só. A formiga é um tempero comum na cozinha ancestral indígena”, completa o repórter, acrescendo que essa informação, do inseto ser utilizado como condimento por algumas tribos, foi extraída do Instituto ATA. Insatisfeito em comer uma, William Bonner provou logo duas saúvas – isso ainda segundo relato de Blecher.
Bonner quebra o silêncio e critica Bolsonaro
Âncora do principal telejornal do Brasil, o “Jornal Nacional”, William Bonner sempre manteve uma vida discreta por detrás das câmeras, evitando aparições em público, mantendo sua privacidade sempre que possível reservada e, sobretudo, esquivando-se de polêmicas, sobretudo de comentar, ou melhor, externar, sua visão pessoal sobre o cenário político do país.
Essa postura, na realidade, é exigida pelo grupo Globo, a fim de evitar possíveis retaliações do público ou até mesmo questionamentos quanto à isenção do canal frente às notícias veiculadas em seus telejornais e portais. No entanto, recentemente William Bonner fugiu à regra, quebrou importante protocolo da empresa e, de forma implícita, teceu críticas ao presidente Jair Bolsonaro – mais precisamente, o apresentador manifestou-se contra aqueles que atentam contra a liberdade de imprensa. Vale ressaltar que Jair Bolsonaro é acusado de incitar seus seguidores a rebelar-sem em oposição a chamada mídia tradicional.
“Para a imprensa e a democracia, a gritaria hostil dos intolerantes pode ser até menos perigosa do que o silêncio amedrontado dos demais”, escreveu em sua conta no Twitter William Bonner, usando carinhas com expressões sangadas.
Por sua sutilidade com o assunto, os internautas se questionaram se seria mesmo William Bonner que publicou a mensagem em seu perfil e disseram: “É você mesmo, Bonner? Ou o Carluxo que descobriu sua senha?”.