William Bonner se irrita no JN e denuncia o que vive nos bastidores da Globo: “Não tem sido nada fácil”

04/01/2022 às 12h00

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

O âncora ironizou a demora do Ministério ao responder o contato do Jornal Nacional

Durante a última edição do Jornal Nacional, que foi ao ar na segunda-feira (03), William Bonner não escondeu sua irritação ao lado de Renata Vasconcellos ao comentar uma notícia na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo aconteceu no segundo bloco do telejornal, quando o âncora foi obrigado a ler o posicionamento do Ministério da Saúde, no meio do JN, sendo que o órgão, segundo Bonner, foi contatado muito tempo antes do noticiário ir ao ar.

Com uma alta dose de deboche, William Bonner disparou: “Na reportagem que abriu a Na reportagem que abriu a edição do Jornal Nacional, especialistas afirmaram que o Brasil precisa ampliar a testagem da população principalmente com a chegada da variante Ômicron. Às 15h30, o Jornal Nacional entrou em contrato, por e-mail, com o Ministério da Saúde e perguntou se há algum plano para aumentar a oferta de teste de Covid e se o Ministério da Saúde planeja distribuir kits para testagem em casa. Eram 15h30 da tarde! O Ministério da Saúde respondeu às 20h34 da noite, depois que a já tinha sido exibida“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois apontar uma suposta sabotagem do órgão, o contratado da Globo deu a versão do Ministério da Saúde ao vivo.

“De qualquer forma, o ministério afirmou que lançou em setembro o Plano Nacional de expansão à testagem, que inclui testes de antígeno em pessoas com ou sem sintomas, mas não informou a quantidade de testes e se pretende distribuir testes caseiros”, concluiu Bonner com uma feição de poucos amigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BONNER DENUNCIOU O QUE VIVE NO MELHORES DO ANO

Além de sua alfinetada no JN, um dia antes, durante o Melhores do Ano no Domingão com Huck, Bonner falou sobre as dificuldades do jornalismo da Globo em meio a polarização política, em referência ao governo Bolsonaro, opositor da emissora.

Eu acho que nós estamos passando por um momento, não só no Brasil, mas no planeta de uma polarização excessiva e a imprensa independente não tá aqui pra agradar ninguém. E ela [imprensa] tá aqui pra cumprir seu dever e ao cumprir esse compromisso pode desagradar os extremos“, afrontou o jornalista na ocasião.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos e William Bonner no "Melhores do Ano" (Foto: Reprodução/TV Globo)

Renata Vasconcellos e William Bonner no “Melhores do Ano” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após a declaração, o nome do âncora foi parar nos trend topics do Twitter e os internautas se dividiram entre apoiadores e críticos do porta voz da Globo.

Imagino que não tem sido fácil atuar nos últimos anos, mas o Bonner e Renata são exemplos a serem seguidos“, disse usuário. “Ele se faz de coitado e mente até fora do jornal? Que feio“, rebateu um segundo.

Globo
jn
William Bonner

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.