O apresentador William Bonner interrompeu o principal noticiário da Globo para falar com o público após ataques à imprensa
Com a ausência de Renata Vasconcellos, William Bonner se levantou da bancada do Jornal Nacional e fez um forte desabafo ao vivo, nesta quinta-feira (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicador, após ver ataques à imprensa vindos do presidente Jair Bolsonaro, soltou o verbo e fugiu da normalidade do folhetim: “Você já sabe o que vai acontecer agora!”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas, eu só queria lembrar que, se nós fazemos isso aqui, é porque estamos cumprindo um dever profissional junto com todos os jornalistas do planeta terra”, começou dizendo o famoso, pegando os telespectadores de surpresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
“Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias e trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras”, continuou William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desabafo, claro, logo figurou entre os assuntos mais comentados das redes sociais, onde os internautas costumam repercutir o que é exibido no Jornal Nacional. “São mentiras absurdas. Extremamente absurdas. Crendices”, acrescentou o comunicador.
Ele não citou o nome de ninguém, mas deixou claro para quem se tratava a mensagem. “Gente que faz isso e tem cargo público, sistematicamente. Mas, a gente aqui, nós, jornalistas profissionais, não vamos desistir. Esse é nosso dever”, completou.