William Bonner, da TV Globo, abriu um espaço ao vivo na emissora para negar que o “Jornal Nacional” e outros noticiários façam manipulação
William Bonner resolveu rebater alguns ataques e defendeu o jornalismo da Globo, após uma série de acontecimentos que fez o Brasil simplesmente ferver. Na terça-feira (9), o âncora basicamente reforçou que a emissora não é responsável por cometer manipulações, colocando de lado todo um estigma que assombra o canal.
Tudo começou com revogação das condenações de Lula no início da semana que deram início a uma verdadeira comoção na imprensa e nas redes sociais. Gilmar Mendes acusou os veículos de comunicação de não noticiarem o caso de forma imparcial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner, que é editor-chefe do “Jornal Nacional” há mais de 20 anos, decidiu não se calar mediante à acusação e emitiu um comunicado ao vivo, mesmo sem mencionar o discurso de Gilmar Mendes.
“Em relação ao jornalismo da Globo, é preciso dizer que aqui nós nos dedicamos a registrar os fatos, com as suas repercussões e seus desdobramentos, como estamos fazendo agora na cobertura do julgamento da suspensão do ex-juiz Sérgio Moro”, disse o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que esta é uma das semanas mais complexas para William Bonner, que além da situação política, também teve que noticiar a morte de mais de 2200 pessoas em apenas um dia por causa da covid-19. O jornalista fez um apelo à população e lamentou muito as perdas para o coronavírus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE