Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos já tiveram experiências na bancada do Jornal Nacional, da TV Globo, ao lado de William Bonner
O Jornal Nacional foi apresentado por décadas apenas por homens, mas desde 1996 é comandado entre mulheres e William Bonner, que é o editor-chefe do telejornal da Globo. Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos revelaram através do livro JN – 50 Anos de Telejornalismo como foi comandar o maior telejornal do Brasil ao lado de uma personalidade tão importante da mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu relato, Fátima Bernardes entregou que a correira em uma redação é sempre tão grande que nunca se sabe como será o dia de amanhã. Ela deu o exemplo da morte do papa João Paulo II, em 2005, quando o projeto Globo Notícia estava para estrear na tela e no mesmo dia que se soube do estado do religioso William Bonner já havia feito as malas e partido para o Vaticano.
A jornalista contou que assim que a morte foi confirmada, o desespero do âncora do JN foi tão grande em entregar a notícia, que fez a cobertura de dentro de um táxi, através do telefone. Fátima comemorou a estreia do projeto de notícias, apesar do triste evento, dizendo que foi importante para a sua carreira e para a grade da emissora, que começou a ter boletins diários de poucos minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Patrícia Poeta entregou na obra que foi convidada com muita surpresa para apresentar o Jornal Nacional poucos dias antes de saber que Fátima Bernardes deixaria o jornalismo para se jogar de cabeça no entretenimento. Ela entregou que sentou-se com William Bonner por um sábado e gravou dois pilotos. O trabalho foi tão bem feito que na segunda-feira já estava na bancada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Vasconcellos é a atual âncora do noticiário noturno e teve muitas experiências profissionais antes de ocupar o posto. Assim como aconteceu com a dupla de William Bonner anterior, a jornalista foi convidada após Patrícia Poeta manifestar sua vontade de apresentar um programa de entretenimento. A profissional também contou que seu grande desafio nesses anos foi cobrir as eleições em 2018.