William Bonner tem escândalo com travesti, é exposto por Eduardo Costa e se isola: “Vontade de chorar muito”
07/04/2021 às 16h07
O âncora, por mais que discreto, já teve algumas polêmicas em sua vida
William Bonner, âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, por mais que esteja presente diariamente nas telinhas do telejornal de maior sucesso do país, procura manter sua vida pessoal de forma mais discreta, sempre seguindo a formalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, mesmo com o esforço constante para manter o tom sério, o jornalista já foi envolvido em algumas polêmicas ao longo dos anos de carreira. O TV Foco separou uma lista com alguns acontecimentos que fugiram do padrão “Bonner” de ser.
ESCÂNDALO COM TRAVESTI
Tudo aconteceu quando o jornalista noticiou a morte de Jane di Castro, artista LGBT+ morta em decorrência de um câncer. Ao prestar a homenagem no Jornal Nacional, ele se referiu às travestis como “os travestis”, utilizando um pronome incorreto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mesmo dia, vários ativistas da causa foram às redes sociais cobrar uma retratação do jornalista, para que isso não volte a acontecer. No entanto, William Bonner não se pronunciou sobre o ocorrido.
Exijo retratação do @jornalnacional pelo desserviço prestado quando William Bonner tratou travestis com o pronome masculino! É inadmissível que ocorra tamanha transfobia após tanto trabalho educativo feito por pessoas trans há anos relativamente a tratamento social. Se desculpem!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Caia na gandaia (@travestiviva) October 24, 2020
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
EXPOSTO POR EDUARDO COSTA
O âncora foi exposto pelo sertanejo durante a live “Cabaré”, realizada em conjunto com Leonardo na época. Na ocasião, o cantor teria flagrado William Bonner entre um de seus milhares de espectadores e não hesitou em contar ao antigo amigo ao vivo: “O melhor jornalista do Brasil”.
No entanto, Leonardo discordou: “Melhor? Melhor onde?”, e Eduardo Costa corrigiu: “Um dos melhores”. O intérprete de Pense em Mim, então, rebateu: “É, aí até que vai”.
Claro que na hora os internautas ficaram eufóricos com a reação de Leonardo em relação à William Bonner, no entanto, até os dias atuais, não se sabe se era realmente ele assistindo a transmissão ou algum fake.
ISOLADO
Não é novidade pra ninguém que William Bonner não concorda com os posicionamentos do presidente da república, Jair Bolsonaro, e os dois vivem em um verdadeiro pé de guerra. O líder do país já chegou a chamá-lo de canalha à apoiadores.
Claro que tal rixa foi alimentada pelos apoiadores do presidente, que desde então, tem destilado ódio à Bonner nas redes sociais e fora delas. Em recente entrevista ao “Conversa com Bial”, o jornalista contou que tem se isolado da vida pública, evitando locais com muitas pessoas há dois anos para evitar esse tipo de confusão.
Segundo ele, esse ódio que tem recebido após as eleições ainda lhe assusta.
DESABAFO DO ÂNCORA
Quem acompanha o editor-chefe nas redes sociais sabe que ele é de poucas palavras e suas aparições são raras. Inclusive, ele só voltou a utilizar seu Instagram recentemente.
Quebrando os padrões, certa vez em seu Twitter, ele fez um cruel desabafo após fazer a cobertura do massacre na escola estadual em Suzano, que aconteceu em 2019.
Muita vontade de chorar muito, muitas vezes, ao longo de um dia tão triste. Não uso mais isso aqui. Mas, hoje, senti necessidade de compartilhar esse peso que também os jornalistas tivemos que suportar em nome do dever profissional. E pronto. Está dito.
— William Bonner (@realwbonner) March 14, 2019
Autor(a):
Bianca Santos
Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: [email protected]