O último debate com os candidatos à Presidência exibido pela Globo na noite desta quinta-feira (04), acabou tendo como destaque um personagem inesperado. Trata-se de William Bonner, o âncora do Jornal Nacional e mediador do encontro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que o jornalista acabou protagonizando uma sequência de erros que não passou despercebida pelo público, já que ele mesmo tratou esses erros de forma natural e bem humorada. Eles aconteceram, principalmente, quando os confrontos deveriam ser guiados por um tema previamente sorteado pelo apresentador.
+Ana Paula fica inconformada com volta de Nadja Pessoa na Fazenda e toma atitude espantosa
Por algumas vezes, Bonner acabou esquecendo de sortear o tema antes de pedir ao candidato da vez que escolhesse seu oponente. Na primeira vez, ele foi salvo pela produção, que o alertou sobre o erro através do ponto eletrônico. Ele foi mais rápido que o ponto quando a situação se repetiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Segundo erro da noite. Eu vou fazer um ranking com meus erros. A culpa é só minha, não dos jornalistas”, disse ele em uma dessas ocasiões.
Durante o debate, o nome de Bonner figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Confira abaixo a repercussão:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
"Ô, desculpe, cometi outro erro…" "Ô JORNALISTA….
Marina debochando do Bonner quando ele falava nas entrevistas do #JN "Ô CANDIDATOOO…"
HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAH #DebateNaGlobo pic.twitter.com/efuR7b8PIACONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) October 5, 2018
"Primeiro erro da noite, me perdoem…" Bonner, o erro foi não chamar o Daciolo, pra orar no final do debate.. #BolsonaroNaRecord pic.twitter.com/U6dsPxRbKM
— Maikon Souza (@maik0n) October 5, 2018
William Bonner comete ato falho ao pedir a Marina uma tréplica logo após Haddad ter finalizado a rodada, ao perceber o erro, admite a própria culpa por ser o responsável pelas regras do debate. Achou que estava no JN.😎😎😎
— ДО ПОБЕДЫ🇧🇷🇷🇺🇨🇳🇮🇳🇿🇦🇦🇪🇸🇦🇮🇷🇦🇷🇹🇷 (@Alex___Pinheiro) October 5, 2018
Bonner, ao dizer que cometeu o primeiro erro da noite, confirma que não está mesmo prestando atenção no que dizem os candidatos.
— Carlos Andreazza (@andreazzaeditor) October 5, 2018
https://twitter.com/maquinadeflerte/status/1048027671060471808
MARINA ATACA BOLSONARO E CITA RECORD
Como o TV Foco já informou, a Globo está exibindo na noite desta quinta o último debate entre os candidatos à Presidência da República, com a participação dos candidatos Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSOL) e Henrique Meireles (MDB).
Assim como aconteceu no penúltimo debate, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) não esteve presente. Ele foi orientado por médicos a não falar por mais de dez minutos ou ser exposto a situações intensas como um debate exige. Porém, o candidato acabou cedendo uma entrevista para o Jornal da Record.
Ao fazer uma pergunta para o candidato Fernando Haddad, Marina Silva aproveitou para alfinetar o rival e ainda citou a emissora concorrente. “Eu ia fazer essa pergunta para o Bolsonaro que mais uma vez amarelou, deu uma entrevista para a Record e não veio debater conosco”, disse ela, que foi aplaudida pela platéia.
Vale lembrar que, na entrevista gravada em sua casa para a emissora de Edir Macedo, Bolsonaro foi interrompido por sua equipe por pelo menos duas vezes para um período de descanso. Isso por causa da orientação médica de não falar além de dez minutos consecutivos.
Ciro Gomes também lembrou da entrevista de Bolsonaro à Record em pergunta a Henrique Meirelles. O candidato do PDT, no entanto, não citou diretamente a emissora rival.