William Bonner, âncora do “Jornal Nacional”, da TV Globo, já passou por momentos desesperadores por causa da profissão no passado
William Bonner é sabidamente um dos profissionais mais importantes do jornalismo no Brasil. O apresentador comanda o “Jornal Nacional” na Globo e ainda atua como editor-chefe do programa. Alvo de rumores sobre uma suposta demissão, o famoso já passou por poucas e boas por causa da carreira no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um trecho do livro “Jornal Nacional – Modo de Fazer”, escrito por ele mesmo, o apresentador conta que quase foi preso no Vaticano, em 2005, durante a cerimônia de despedida do Papa João Paulo II.
Faltando pouco tempo para entrar ao vivo no noticiário, William Bonner tentou a todo custo encontrar o lugar certo para fazer a entrada no ar. O problema é que para chegar até o local que dava vista para a igreja onde o velório acontecia, seria necessário passar entre uma multidão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para tentar cortar caminho, o jornalista perguntou para policiais italianos se ele poderia furar o bloqueio que fora feito por autoridades. Sem muita paciência, um dos policiais disse que se ele passasse para aquele lado, seria “preso imediatamente”.
AJUDA DE FREIRAS
William Bonner finalmente conseguiu encontrar um caminho através da ajuda de freiras que passavam pelo local em direção à procissão em homenagem ao Papa. Uma das religiosas era brasileira e reconheceu o famoso jornalista, que conseguiu chegar ao local certo com os profissionais que o acompanhavam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIA DE DEMISSÃO
Uma notícia sobre o jornalista divulgada por Alessandro Lo-Bianco deu conta de que ele gostaria de deixar a Globo a partir de 2023. Após muita especulação, a emissora emitiu um comunicado ao Uol e afirmou que as informações não procedem. Além disso, o contrato do apresentador foi renovado por pelo menos mais quatro anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE