O apresentador do Jornal Nacional da Globo, William Bonner, acabou surpreendendo a todos os seus fãs que o acompanhavam diariamente por meio de seu perfil nas redes sociais, quando optou por excluir sua conta na plataforma digital Instagram
Sempre discreto e reservado em sua vida pessoal, as redes sociais foram uma forma que William Bonner encontrou de se conectar com os fãs fora da bancada do Jornal Nacional e de toda a seriedade que a Globo pede a seus profissionais de comunicação. Por isso mesmo, vários internautas ficaram intrigados quando o comunicador anunciou no dia 16 de agosto que deletaria sua conta no Instagram para viver “a vida de verdade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Saindo daqui. Vivendo a vida de verdade. A minha vida. Obrigado”, escreveu William Bonner, que contava com mais de dois milhões de seguidores em seu perfil na plataforma. Do mesmo modo, sua esposa, a fisioterapeuta Natasha Dantas, também decidiu deletar seu perfil na plataforma virtual.
+ Fernanda Lima, no final de gestação, lamenta perda e desabafa sobre situação difícil
Nesses canais virtuais, embora continuasse prezando pela discrição e optasse sempre pela cautela em suas postagens, William Bonner costumava surgir em alguns momentos mais informais, de chinelo e bermuda, além de fazer piadas em suas publicações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Mas engana-se quem pensa que o Instagram foi a primeira plataforma utilizada por William Bonner para se comunicar e interagir com os telespectadores da Globo. Pelo contrário, antes, ele era adepto do Twitter, plataforma à qual, aliás, ele ainda tem uma conta ativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, apesar de deletado seu perfil no Instagram, William Bonner manteve a conta no Twitter. Seguido por mais de 10 milhões de pessoas, e não seguindo ninguém – sequer os perfis da Globo e do Jornal Nacional, o último post do comunicador no microblog foi no começo do julho.
Vale ressaltar que foi através do Twitter que em maio deste ano William Bonner polemizou ao fazer uma espécie de manifestação política em repúdio àqueles que atentam e pregam contra a democracia e, imediatamente, os internautas apontaram que ele estaria se referindo ao presidente da República Jair Bolsonaro, que é simpatizante da ditadura militar e dos métodos de tortura adotados pelos militares na época do golpe de 1964, vide a isso, o fato do mandatário ter como ídolo o coronel sanguinário Brilhante Ustra.
+ Zilu Godói é abandonada pelos filhos após nova briga feia com Zezé Di Camargo e surge arrasada
“Para a imprensa e a democracia, a gritaria hostil dos intolerantes pode ser até menos perigosa do que o silêncio amedrontado dos demais”, escreveu William Bonner.
Vale ressaltar que a Globo e o Jornal Nacional são constantemente atacados pelos apoiadores de Jair Bolsonaro, pelo próprio presidente e seus filhos políticos, Eduardo e Carlos Bolsonaro.
🤬➡️😶😶😶😶😶😶😶😶😶😶😶😶😶😶😶😶⬅️🤬Para a imprensa e a democracia,
a gritaria hostil dos intolerantes
pode ser até menos perigosa
do que o silêncio amedrontado dos demais.
🤬➡️😶😶😶😶😶😶😶😶😶😶😶😶😶😶😶😶⬅️🤬— William Bonner (@realwbonner) May 17, 2019