O âncora se emocionou durante uma live de 2021 ao confirmar indicação ao Emmy
Cada vez mais empenhado em quebrar o padrão de seriedade que virou sua marca registrada ao longo dos anos, William Bonner não esconde a emoção diante de acontecimentos históricos e fez o mesmo quando o Jornal Nacional foi indicado ao Emmy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi dada pelo próprio através de uma live do Instagram assim que recebeu a notícia. A empolgação foi tanta que ele preferiu ir ao ar antes da hora. Como nem tudo são flores, o noticiário da Globo acabou não levando o troféu, mas o discurso do âncora no dia da indicação ficou marcado para sempre.
Depois de passar dois anos conturbados na pandemia e trabalhar sem parar, ele vibrou pelo esforço ser reconhecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje é um dia especial. Vou explicar o porque é um dia especial para a gente. Existe um prêmio do jornalismo que é considerado o prêmio mais importante para quem trabalha com o telejornalismo que é o que eu faço há 20 e tantos anos”, iniciou.
Por mais que estivesse feliz com a novidade, ele não poderia deixar de falar do momento triste que o país vive.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você que é brasileiro está acompanhando o que está acontecendo no nosso país, está sofrendo na carne os efeitos. Algumas pessoas estão sofrendo muito mais do que outras. Você é testemunha do que está sendo vivido”, avaliou o âncora da Globo.
Como editor-chefe do Jornal Nacional, ele alfinetou o atual Governo, diante da disseminação de notícias falsas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um esforço, desmentir fake news. Muitas vezes tem origens de gabinetes oficiais, uma coisa absurda, bizarra, inacreditável. Mas, é fato. Nós temos que desmentir a desinformação que está em toda a parte. Muito frequentemente tem sido promovida por autoridades”, finalizou o âncora, segurando as lágrimas.