O apresentador havia sido denunciado pelo político, mas a juíza responsável decidiu arquivar a ação
William Bonner saiu vitorioso do processo movido por Flávio Bolsonaro. Após meses correndo na Justiça, a promotora Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal, decidiu arquivar a denúncia.
Para quem não acompanhou, o deputado havia notificado o apresentador junto com Renata Vasconcellos e a Globo por exporem ao público informações sobre as investigações do esquema da “rachadinha”. Ele e sua defesa alegaram que tratava de um assunto sigiloso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, segundo o site Notícias da TV, a juíza do processo ressaltou que essa denúncia nem deveria ter existido. O motivo? O âncora William Bonner e seus colegas do jornalismo apenas exerceram seu trabalho de passar informações de interesse público aos cidadãos brasileiros.
“De fato, o trancamento do inquérito policial instaurado em face dos pacientes [William Bonner e Renata Vasconcellos] é medida que se impõe para restaurar a normalidade e resguardar o livre exercício da imprensa”, pontuou a promotora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio Bolsonaro leva “bronca de juíza” após ação contra William Bonner
Ainda no processo divulgado pelo site Notícias da TV, em um dos trechos, Maria Tereza Donatti deu uma bronca no filho do presidente, minimizando a denúncia.
“No caso, os pacientes noticiaram a propositura de ação penal em face do senador da República Flavio Nantes Bolsonaro, por crimes cometidos no exercício de seu mandato como deputado estadual, sendo evidente o interesse público”, finalizou.