De volta à bancada do Jornal Nacional, na Globo, William Bonner repercutiu notícias referentes ao ex-presidente Lula, mas acabou gerando confusão
O apresentador do Jornal Nacional William Bonner voltou a formar parceria com Renata Vasconcellos no telejornal de maior audiência do país, após passar cerca de 15 dias afastado de suas atribuições na Globo por motivo de férias.
No entanto, William Bonner fez seu retorno em meio a um turbilhão que está mexendo com as estruturas do país com uma possível soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o ano passado após ser condenado pelo ex-juiz Sergio Moro no âmbito da Operação Lava Jato. Contudo, o site da revista Fórum acusa a Globo, por meio do Jornal Nacional, de tentar “esconder” o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma reportagem publicado em seu site, Fórum desmascara a “imparcialidade” do Jornal Nacional e joga a polêmica para o colo do apresentador William Bonner, que também é editor-chefe do noticioso da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O site aponta que no Jornal Nacional exibido nessa segunda-feira, 30, o noticioso da Gloo cedeu “exatos 58 segundos para comentar sobre a repercussão do pedido de progressão de regime do ex-presidente Lula para o semiaberto. O telejornal comentou que a juíza Carolina Lebbos iria analisar o pedido feito pelo MPF (Ministério Público Federal) e, em 10 segundos, citou que Lula não reconhece a condenação e diz não trocar a dignidade por liberdade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem diz ainda que o foco dos fatos ficou apenas contido na imagem dos apresentaodores William Bonner e Renata Vasconcellos, e encerra com uma fala feita pelo âncora do Jornal Nacional da Globo repercutindo uma declaração feita por Lula.
Vale ressaltar que não é de hoje que a Globo e William Bonner são atacados por uma suposta imparcialidade na produção de suas matérias, principalmente quando o assunto é política. Nos últimos meses, aliás, o Jornal Nacional, bem como demais veículos de imprensa do grupo Globo, passaram a ser alvos de constantes ataques dos opositores de Lula, os chamados bolsonaristas, que são simpáticos ao atual presidente Jair Bolsonaro.
A juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal de Lula, pediu à Polícia Federal uma certidão de conduta carcerária do ex-presidente, e também que a defesa se manifeste sobre a progressão do regime: https://t.co/fZdhBf0bTS #JN pic.twitter.com/n1aSdzP9WT
— Jornal Nacional (@jornalnacional) October 1, 2019