William Waack, após sair da Globo, se pronuncia pela primeira vez sobre carreira
06/06/2019 às 23h13
O jornalista William Waack foi contratado esta semana pelo canal CNN Brasil e manifestou estar “imensamente feliz”. A CNN Brasil será um novo canal de notícias e tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano. O ex-jornalista da Rede Globo será âncora de um telejornal que até então não possui nome definido que será exibido em horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Belo revela intimidade com Gracyanne Barbosa e internautas ficam alarmados com declaração
William Waack deixou uma mensagem para os internautas na rede social do canal e declarou : “Eu vou para os meus 50 anos de exercício da profissão e fico imensamente feliz neste meio século como profissional de imprensa, chegar agora onde estou chegando: a maior empresa de jornalismo do mundo, que é a CNN. Eu estou muito feliz, conto com vocês pelas redes sociais e, claro, lá na telinha”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saída do jornalista da emissora Rede Globo foi polêmica e aconteceu em novembro de 2017, depois do vazamento de um vídeo em que William Waack, na época apresentador do “Jornal da Globo”, apareceu fazendo comentários racistas. No vídeo o apresentador comenta com seu entrevistado ao seu lado, “Está buzinando por quê, seu merd* do cacete? Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é, sabe o que é?”, ainda não o bastante, William Waack supostamente cochicha a palavra “preto” com o entrevistado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após um mês do incidente e depois de muita repercussão, a Rede Globo finalmente divulgou a rescisão do contrato com o jornalista, William Waack, que foi feita após um acordo entre as duas partes. Na época a emissora afirmou que não tolera “racismo em todas as suas formas e manifestações”, embora William negue que agiu de forma preconceituosa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ticiane vai dar adeus a Record? A verdade sobre os rumores de ida para Globo e contrato histórico
● Casa invadida, carro destruído e ameaça: Sônia Bridi processa Rafael Cardoso após violência
● Noivo de Lexa detona após a cantora ser acusada de destratar sua filha em evento: ‘Muito feio’
A contratação de William Waack pela CNN Brasil, anunciada anteontem, gerou polêmica nas redes sociais. O ator Rafael Zulu mostrou indignação ao saber da notícia e publicou vários vídeos no Instagram relembrando o episódio que levou a saída do jornalista da Rede Globo.
O ator Rafael Zulu fez o seguinte comentário, “Acabei de ter uma grata surpresa, na verdade uma péssima surpresa, de saber que William Waack é o novo contratado da CNN Brasil. William Waack é aquele cidadão racista. Que fique muito claro que ele é racista, tá? Ele é um cara que não gosta de pessoas de pele preta. Ele agiu de maneira racista na TV em que ele trabalhava e foi afastado”.
+Polícia acha indícios de arrombamento em apartamento de Najila, mulher que acusa Neymar
https://www.instagram.com/p/ByYs6rqFz-2/?utm_source=ig_web_copy_link