William Waack, que comanda atualmente o Jornal da CNN, não está indo bem em audiência perde feio para sua antiga emissora, a Globo
O jornalista William Waack chocou o Brasil há alguns anos quando vazou um vídeo em que ele atribui barulho e confusão a “coisa de preto”. A piada de cunho racista repercutiu bastante na época, a ponto de a Globo optar por se desligar dele, que era um dos maiores jornalistas do seu quadro de funcionários e titular do Jornal da Globo há anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito tempo após toda essa polêmica e focado em um canal no YouTube, William Waack foi surpreendido no ano passado com um convite da CNN Brasil para fazer parte do quadro de jornalistas da empresa. Sem pensar duas vezes, ele aceitou o novo desafio e virou o principal âncora da nova emissora, passando a comandar o Jornal da CNN diariamente.
+Globo estica Fina Estampa e Amor de Mãe e estreia nova novela só em 2021
+El Mago joga y joga: O porquê do apelido de Prior no BBB20
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma estreia bombástica que venceu a GloboNews com 1,287 contra 1,279 do canal de notícias rival, o telejornal foi apontado como um forte concorrente para o Jornal das 10 da emissora carioca, o que não se concretizou. De acordo com números do Kantar Ibope Media publicados pelo jornalista Ricardo Feltrin no UOL, o Jornal da CNN sofreu duras derrotas para a GloboNews.
Já no segundo dia de exibição, o jornal registrou apenas 0,396 contra 1,276 da emissora rival, perdendo quase 1 ponto conquistado na estreia. O pior dia foi no último dia 25, quando o telejornal registrou apenas 0,241 ante 1,269 da GloboNews. Em alguns dias, o programa consegue médias consideradas razoáveis entre 0,700 e 0,800 ponto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CNN Brasil vai bem
Apesar do fracasso com o jornal de William Waack em específico, a CNN Brasil está muio bem em audiência para uma emissora estreante. Na média-dia até agora o canal tem registrado cerca de 0,8 ponto contra 1,4 da GloboNews. A Record News, há muito tempo no ar, registra apenas 0,1 na mesma faixa, que vai das 7h às 0h.