William Waack humilha a Globo, dá a volta por cima e ganha trabalho dos sonhos

William Waack é o novo contratado da CNN Brasil (Foto: Reprodução)

William Waack é o novo contratado da CNN Brasil (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista William Waack deixou a Globo, emissora em que trabalhou por décadas, após vazar uma brincadeira racista feita por ele durante um buzinaço nos Estados Unidos. Na ocasião, ele fez uma piada com a situação e alegou se tratar de uma “coisa de preto”. Bastante criticado na internet, ele foi, por outro lado, defendido por colegas da Globo, incluindo Gloria Maria, que cravou que o colega não é racista.

Ex-âncora do Jornal da Globo, que é o terceiro ou quarto em nível de importância na emissora carioca, ele agora fechou o contrato dos sonhos para qualquer jornalista: ser o âncora principal de uma emissora de TV. De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, esse canal é a CNN Brasil, que está em fase de estruturação e deve iniciar suas atividades oficialmente ainda esse ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Power Couple 4: Eliéser tem ataque de fúria, parte para cima de Folhas e deixa Gugu assustado; confira

William Waack, vale lembrar, não ficou parado após a demissão da Globo. Ele logo tratou de criar um canal no YouTube, que levou o nome de Painel WW, uma espécie de continuidade do programa que apresentava na GloboNews. O canal já conta com mais de 600 mil inscritos e mais de 200 vídeos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OUTRAS CONTRATAÇÕES

CNN Brasil anuncia as contratações de quatro novos diretores: os jornalistas Henri Karam (Jornalismo), Flavia Bonfá (Relações Públicas e Projetos Especiais), Marcio Pinheiro (Digital) e o publicitário Douglas Fagotti (Programação). Karam, que será um dos diretores de Jornalismo da CNN Brasil, estava à frente da BandNews TV desde 2017, período em que promoveu profunda reestruturação no canal. É jornalista com especialização em telejornalismo, comunicação e estudos de mídia pela USP e pós-graduação em direção editorial pela ESPM. São mais de 20 anos de experiência profissional, com passagens pela Rede Globo e pelo grupo Bandeirantes, onde desempenhou diversos cargos como repórter, editor, editor-chefe e chefe de redação. Foi correspondente na China durante os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e na África do Sul para a Copa do Mundo de 2010.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flávia Bonfá também foi contratada pelo canal. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flavia Bonfá terá a missão de implementar e conduzir a diretoria de Relações Públicas e Projetos Especiais da CNN Brasil. Com 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa, tem passagem pela CGCom (Central Globo de Comunicação) e por outras grandes empresas como FleishmanHillard, Edelman, Ketchum e Natura. O jornalista deixa a FSB Comunicação, na qual liderava os principais projetos de comunicação dos mais de 250 clientes e a criação e rentabilidade de núcleos estratégicos. Formado em Publicidade e Pós-Graduado em Gestão em Marketing, pela ESPM, Douglas Fagotti atua há quase 20 anos em televisão. Com passagens pelo SBT, Record TV e Bandeirantes, especializou-se em estratégias de audiências de programação.

+No ar em A Dona do Pedaço, atriz da Globo solta o verbo contra o empoderamento feminino e explica o motivo

O jornalista Marcio Pinheiro tem mais de 15 anos de carreira, a maioria dedicada ao conteúdo digital. Trabalhou por mais de oito anos no Grupo TV1, agência pela qual desenvolveu estratégias multiplataforma para setores importantes do poder público e do mercado privado. Teve passagens por revistas do Grupo Abril, pela Folha de S.Paulo e em portais como UOL e iG. É graduado em jornalismo, especializado em marketing político digital e cursa MBA de Big Data na ESPM.

+Noveleira, Jojo Todynho é surpreendida com A Dona do Pedaço e dá veredito: “A velha já meteu bala em todo mundo”

A chegada desses quatro experientes profissionais capacita ainda mais a equipe da CNN Brasil. Cada um deles, em suas respectivas áreas, tem o importante compromisso com a qualidade que desejamos para o canal. Aos poucos a equipe vem sendo montada e seguimos com o nosso planejamento para a estreia”, revela o jornalista executivo de comunicação e sócio da CNN Brasil, Douglas Tavolaro.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile