É muito bom ver o esforço das redes para reconquistar o público. Ontem falamos sobre a RedeTV! e as transmissões esportivas, hoje analisaremos a Record e Dona Xepa. O estilo da novela é uma questão importante. Algo leve, voltado para a dona de casa, onde os filhos e o marido podem assistir juntos. A divulgação mostra temas engraçados, a fofoca e as brigas entre vizinhas gerarão muita conversa no dia seguinte, virando marketing boca à boca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entregar sacolas nas feiras é uma ação correta. Como são ecológicas, serão usadas por muito tempo, mostrando, assim, o logo da novela para todos no supermercado, nas quitandas e colégios. Algo simples e cumpridor da sua função: divulgar em todos os cantos. Perfeito!
O dia escolhido também está correto. Todos sabemos da diminuição de audiência nos primeiros capítulos das novelas globais. Há um grupo de pessoas que vaga procurando outra opção, há o que pensa não ter gostado dos personagens, isso ocorre por ainda não haver empatia, coisa que leva tempo, pois justamente neste momento a Record dá a opção de ar fresco, de agitação no meio, de “vem que é bom”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não podemos esquecer sobre a personagem. A Record está usando para atrair a curiosidade justamente uma criação de sucesso da concorrente. Quem viu estará atento, quem não viu gostará de conferir a razão de tanto sucesso na época da primeira aparição da novela.
Depois de todos estes preparativos, é hora de ver a ação da produção e da autora e isso pode ir se alterando conforme o retorno dado pela audiência. Perfeito, Record! Boa sorte no dia 21, próxima terça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE