Zagueiro que tem uma multa milionária está de saída do Corinthians, para defender as cores de outro clube brasileiro. Ramón Díaz terá que lidar com essa saída e achar peça de reposição
O Corinthians está muito próximo de dar adeus a um zagueiro de R$612 milhões, que vai assinar com um rival brasileiro. Assim Ramón Díaz terá uma opção a menos para integrar esse setor do campo, em um momento delicado no Brasileirão.
Apesar da classificação nos pênaltis, contra o Grêmio, na Copa do Brasil, o time paulista está na zona de rebaixamento no campeonato de pontos corridos. Isso porque empatou 1 a 1 em casa contra o Juventude, que jogou ao menos 30 minutos com apenas 9 jogadores em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Ge’, o Ceará encaminhou um acerto com o zagueiro João Pedro, do Corinthians. O xerifão tem apenas 20 anos de idade e vai defender a camisa do clube cearense na série B e chega por empréstimo.
Ele ganhou grande destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano de 2024, na campanha campeã do Timãozinho. Foram 8 jogos com 1 gol marcado na principal competição das categorias de base do futebol brasileiro.
Segundo o site ‘Uol’, João Pedro tem apenas 2 jogos no time profissional do Corinthians, em seus 4 meses que subiu. Sua estreia foi em março, no Paulistão, contra o Água Santa. Ainda segundo o site, o zagueiro renovou seu contrato até dezembro de 2026 e tem uma multa rescisória de R$612 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de não ter ganho grandes oportunidades, é um nome a menos que Ramón Díaz contará para rodar o elenco. O time de Augusto Melo está disputando a Copa do Brasil, Sul-americana e o Brasileirão, e quanto mais jogadores para rodar o elenco, melhor, prevenindo lesões e desgastes.
Classificação na Copa do Brasil
O Corinthians empatou dentro de casa contra o Grêmio por 0 a 0 e teria que decidir a sua classificação no Couto Pereira, com a maioria da torcida gremista. O jogo aconteceu na última quarta-feira (07) e foi recheado de emoções.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em mais um empate por 0 a 0, o jogo teve a sua decisão nos pênaltis e o time gaúcho começou batendo. A primeira cobrança foi de Reinaldo, que converteu, como grande parte das vezes, seguido de Romero, do Corinthians, que também colocou a bola no fundo da rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida foi a vez de Edenilson, que isolou a bola e viu André Ramalho colocar o adversário na frente. Cristaldo parou em Hugo Souza e Giovane aumentou a vantagem corintiana para 3 a 1. O Grêmio tinha que acertar todas as cobranças para seguir vivo, mas Pavon chutou longe do gol e o Corinthians conseguiu a classificação para as quartas de final.
Quem o Corinthians enfrenta na Copa do Brasil?
Diferentemente da Sul-americana, que já possui um chaveamento definindo os futuros adversários, as quartas de final da Copa do Brasil é diferente. Isso porque haverá um novo sorteio, onde todos os classificados podem se enfrentar, gerando mais emoção.