O jornalista ficou irado ao ver o companheiro de emissora contando uma história a seu respeito
Conhecido como um dos maiores âncoras da TV brasileira, José Luiz Datena passou por uma profunda mudança de comportamento nos últimos anos. O veterano já foi considerado um apresentador explosivo e até protagonizou desentendimentos com outros colegas de Band.
O titular do Brasil Urgente já chegou a trocar farpas com Renata Fan ao vivo, mas a situação mais delicada envolveu a “invasão” do programa de outro apresentador na emissora do Morumbi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena se meteu em uma confusão com ninguém menos do que Milton Neves, que já foi seu colega na Record e também é contratado da Band há décadas. A tensão aconteceu em 2014, durante o programa Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes, o jornalista esportivo estava conversando com o Craque Neto e resolveu contar uma história sobre o âncora do Brasil Urgente, que não gostou nada da atitude.
Para quem não sabe, Milton Neves tem o costume de brincar e falar sobre histórias do passado dos seus colegas quando encontra alguns velhos conhecidos passando pelas instalações da rádio.
No caso envolvendo Datena, o veterano relembrou que o titular do Brasil Urgente morou e trabalhou no Paraná. Milton Neves não chegou a dizer nada que parecesse ofensivo, mesmo assim, o jornalista ficou irado e o xingou ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você morava com o Hidalgo [ex-jogador de futebol] e estava muito bem acomodado. Ao contrário de você, eu passei fome e frio. Grande Datena, deitou e rolou no Paraná antes de virar essa estrela nacional”, dizia Milton, que ainda prometeu enviar uma garrafa de vinho para o veterano antes do barraco.
Com o programa ao vivo, foi possível ouvir Datena invadindo o estúdio aos gritos: “Meu que merda é essa que você fala? Que merda é essa? É o caralh@”, disse o comunicador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Claudio Zaidan, que também participava do programa tomou a atitude de chamar um intervalo para que a situação não ficasse ainda pior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O barraco pode ser ouvido aqui.
ACUSAÇÃO DE AGRESSÃO E DESENTENDIMENTO DO PASSADO
Na época do incidente, alguns veículos chegaram a noticiar que Datena teria agredido Milton Neves fisicamente e que o apresentador do Terceiro Tempo teria ido até o IML para fazer exame de corpo de delito, mas Milton desmentiu essa versão.
Em entrevista ao Notícias da TV, o veterano disse que Datena estava “fora de si” e lamentou o episódio que culminou em dois dias de suspensão do âncora do Brasil Urgente.
Milton Neves também revelou que ele e Datena já haviam tido um desentendimento em 2003, quando ainda atuavam em emissoras diferentes.
Neves era âncora do Cidade Alerta na Record e Datena já estava no Brasil Urgente, os dois se encontraram em uma premiação e o contratado da Band teria ameaçado o apresentador concorrente.
Milton registrou um boletim de ocorrência e narrou o que o apresentador teria lhe dito: “Se você [Neves] me chamar de novo de cachorro louco no ar, eu acabo com você, te arrebento, te destruo, te quebro”.
PAZ SELADA
Apesar da gravidade dos dois conflitos, Milton Neves e Datena fizeram as pazes e possuem uma boa convivência nos bastidores da Band.
Prova de que os dois veteranos voltaram as boas aconteceu em 2022, quando o jornalista esportivo participou do programa Manhã Bandeirantes que é ancorado por Datena.