Acabou: Ex-jogador do São Paulo anuncia sua retirada dos gramados aos 26 anos de idade
Todo sonho de uma jovem criança é se tornar jogador (a) de futebol, com isso é preciso abdicar de muitas coisas para ter o seu sonho realizado.
Depois de muita luta e suor, o que muita gente imagina é que por ser jogador (a) de futebol, o atleta terá uma vida de sucesso, mas não é bem assim que acontece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo jogando em grandes clubes no futebol brasileiro, como São Paulo e Cruzeiro, um jogador de apenas 26 anos teve que se aposentar dos gramados e não poupou críticas à seu ex-clube.
De quem estamos falando? Do meia Everton Felipe, que com apenas 26 anos teve que se retirar dos gramados, após sérios problemas em seu joelho.
Na última quarta-feira (05), o ex-jogador do São Paulo fez um pronunciamento em suas redes sociais revelando que não conseguiu superar suas dores no joelho, e fez uma grave acusação de abando no ao seu também ex-clube Sport Recife.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O “juvenil” está se aposentando do futebol. Não estou conseguindo me recuperar para voltar a fazer o que amo e há momentos na vida que temos que seguir outra jornada”, afirma, em publicação nas redes sociais.
“Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar, com fisioterapia, e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado”, lamenta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus a Lucas: Queridinho de Zubeldía tem veredito final no São Paulo pra assinar com grande rival em 2025
● Dupla de Lucas FORA e novo reforço confirmado: 2 viradas no São Paulo após chegada de Oscar
● Torcida em festa: São Paulo crava maior reforço de todos os tempos e confirma salário astronômico
Everton Felipe fez 151 jogos com a camisa do Sport, em duas passagens. Em meados de 2018, ele recebeu uma proposta do Ajax, da Holanda, mas o clube pernanbucano acabou o vendendo ao São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Morumbis ele fez apenas 19 jogos e não conseguiu se firmar. Foi emprestado para o Athletico, Cruzeiro e Atlético-GO, sem conseguir repetir o bom futebol que apresentou na Ilha do Retiro.
O que Everton Felipe disse sobre o Sport?
“Aos diretores, presidente do clube naquele momento, que ainda estão, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos, me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo, mas me largar machucado, sozinho…”
“O que me deixa triste é que durante esses dois anos em tratamento ninguém do Sport me ligou para oferecer a estrutura do clube. Nunca recebi uma ligação. Entre idas e vindas, tenho oito anos de clube, nunca faltei a um treino, nunca fiz corpo mole. Acho que não merecia essa falta de respeito”, disse.
“Tem dias que tomo dois, três comprimidos (antidepressivo) e não consigo dormir. Está complicado, difícil, crise de ansiedade, depressão de novo”, contou.
“Vou continuar tratamento, da fisio, de tudo, porque se for da vontade de Deus e ele fizer um milagre, e eu conseguir voltar, vai ser uma das maiores alegrias da minha vida. Mas, no momento, a história de Everton no futebol está se encerrando. Estou me aposentando. Estou um pouco perdido, não sei o que vou fazer”, concluiu.