A dupla sertaneja precisou adiar o evento de comemoração de 50 anos juntos
Chitãozinho e Xororó são uma das duplas sertanejas de maior sucesso no Brasil e com mais tempo de estrada, no entanto, desde 2019, os músicos vêm sofrendo com alguns sérios problemas que os tem impedido de comemorar o 50 anos da dupla.
Com a retomada do setor de shows no final de 2021, Chitãozinho e Xororó finalmente decidiram tirar o projeto do papel e marcaram a gravação do DVD em homenagem a data comemorativa em Nova Iorque. No entanto, uma nova alta de casos de Covid-19 adiou os planos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Movimento Country, do IG, os veteranos receberam a pior notícia de que o evento teria que ser cancelado e só poderia acontecer no segundo semestre.
Para quem não sabe, os irmãos completaram 50 anos de carreira em 2019, mas desde então possuem dificuldades para comemorar a data especial.
Em conversa com o Splash, do UOL, Xororó confirmou que ele e o parceiro conseguiram reagendar o show para o mês de setembro. Além disso, a dupla vai iniciar uma turnê pra lá de especial já no próximo sábado, 16, justamente para comemorar 5 décadas juntos e o desfecho dos shows será no palco do Radio City Music Hall, em Nova York.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na entrevista com o portal, o sertanejo revelou ainda que está fazendo um tratamento inédito com um vocal coach, pois estava enfrentando dificuldades de recuperar o ritmo após a pausa forçada pela pandemia.
“Achei interessante aquilo. Fiz a primeira aula e gostei. Agora faço aulas online com o vocal coach todas às quartas-feiras. Quando eu parei na pandemia, nas primeiras lives eu sofria muito, a voz demorava para engatar. Agora indico para todo mundo que quer ter longevidade vocal”, pontuou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Discreto, Chitãozinho, irmão de Xororó, vive casamento há mais de 20 anos com artista e muitos não sabem
● Irmão de Chitãozinho e Xororó faz duro desabafo ao dar pior notícia do mundo à dupla: “Coisa mais triste”
● Sandy e Júnior expõem o que Xororó fez com eles e caem no choro com situação: “Me sinto”
CHITÃOZINHO QUER REDUZIR O RITMO DE TRABALHO
Apesar de estarem se preparando para uma nova turnê no Brasil, Chitãozinho e Xororó vão realizar cada vez menos shows.
De acordo com Fabiola Reipert, os veteranos vão reduzir a agenda de shows em 2022 após uma exigência feita por Chitãozinho, que quer passar mais tempo com a família.
A colunista da Record confirmou que a pedido de Chitãozinho, a dupla vai reduzir drasticamente os compromissos para curtir mais a vida, já que ambos estão com idades avançadas. Para se ter uma noção, o cancelamento de shows implicará em uma redução de cerca de 80% dos compromissos dos irmãos.
“O Chitãozinho da dupla com Xororó falou que quer curtir mais a vida, a família, depois de décadas fazendo 30 shows por mês, ele e o irmão decidiram reduzir drasticamente a quantidade de shows para apenas 6 por mês“, confirmou a jornalista, falando sobre o desfecho da maratona de shows de dois dos cantores mais famosos do país.