Proibida!
Vetada para sempre: Emissora não quer ver Xuxa nem pintada de ouro após rombo milionário por culpa da loira
15/08/2024 às 6h10
Canal não quer a presença da rainha dos baixinhos de jeito nenhum em seus programas após levar processo
Xuxa Meneghel, de 61 anos de idade, é um ícone da cultura pop brasileira e símbolo da década de 80. Com seus programas infantis, discos e linhas de brinquedos, a apresentadora se tornou um fenômeno no Brasil e no mundo. Infelizmente, nem todos gostam tanto assim da estrela, principalmente uma emissora de televisão aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Xuxa tem boas relações no mundo dos famosos. Ela que fez cinema e foi sucesso também nesse setor, dividiu a tela com Renato Aragão, o Didi, em diversas ocasiões nos filmes dos Trapalhões, que eram primeiro lugar de bilheteria na década de 80. Outra amizade relevante da famosa é com o apresentador Fausto Silva, que hoje vive recluso após dois transplantes.
A amizade de anos de Xuxa com Faustão já rendeu muito entretenimento na tela da TV, desde as participações estelares no ‘Domingão do Faustão’ ou quando o apresentador surgia no ‘Xou da Xuxa’. Nas conversas diante das câmeras, era expressado todo o carinho e intimidade um pelo outro. No entanto, quando Fausto Silva mudou seu rumo para a Band, a apresentadora se viu no meio de uma situação chata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fausto Silva deu largada ao seu novo projeto, o ‘Faustão na Band’, em 2022, e que durou apenas duas temporadas na emissora dos Saad. Com crise de audiência e debandada de patrocinadores, o programa diário viu seu fim aos poucos, ficando sob o comando de seu filho João Guilherme Silva e Anne Lottermann na reta final. Antes da atração degringolar, o apresentador mais bem pago do Brasil convidou um time de estrelas para aparecerem na tela da Band.
Uma das estrelas convidadas ao ‘Faustão na Band’ foi Xuxa Meneghel, que por acaso, foi imediatamente barrada de aparecer no programa, isto após decisão da alta cúpula da emissora. De acordo com o portal Metrópoles, nosso parceiro, em uma notícia dada em março de 2022, a apresentadora moveu um processo contra o canal paulista após um fato ocorrido que a desagradou e este seria o motivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Xuxa Meneghel acionou a Justiça depois de ter suas fotos nuas veiculadas, sem sua permissão, ao vivo na tela da Band. Desta maneira, a apresentadora foi exposta na TV referente a um passado que não faz mais sentido e que não era necessário. O ensaio fotográfico era da revista Playboy, de dezembro de 1982, muitos anos antes de ser um ícone infantil.
O extinto programa ‘Atualíssima’ fez essa presepada em 2008, quando mostrou as fotos de Xuxa como veio ao mundo em televisão aberta. Segundo o portal Metrópoles, a eterna Rainha dos Baixinhos processou a Band pelo fato e conseguiu arrancar cerca de R$ 1,1 milhão de indenização, gerando um rombo milionário dos cofres dos Saad. Desde então, a emissora não a quer ver nem pintada de ouro. Por isso mesmo, quando Faustão quis convidar a amiga, foi proibido sem piedade.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Xuxa não se contém ao expor relação íntima com Junno e até trisal com Ivete Sangalo: “Se quiser”
● Destino macabro e acidente: Vidente traz 2 previsões com alerta de perigo à Xuxa
● Revelado o motivo pelo qual Roberto Carlos abraçou Xuxa e correu ao camarim para tomar banho: “Vou dizer”
Quando a Band entrou no ar?
A emissora paulista, fundada por João Jorge Saad (1919-1999), entrou no ar pela primeira vez em 13 de maio de 1967. Sua transmissão inicial foi no canal 13 de São Paulo. Hoje, a Rede Bandeirantes é a quarta maior emissora de televisão aberta do Brasil, tanto pelo seu faturamento anual quanto pelos dados de audiência que a garantem na posição consolidada. A Band é comandada, nos dias de hoje, pelo filho do fundador: Johnny Saad, de 65 anos. O canal já contabiliza 57 anos ininterruptos no ar.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]