Xuxa chega aos 56 anos com passado revelado, filme polêmico e “guerra” com Bolsonaro
27/03/2019 às 6h00
A apresentadora Xuxa completa 56 anos muito bem vividos. Com uma carreira reconhecida nacionalmente e internacionalmente, a eterna Rainha dos Baixinhos tem uma história longa na TV, na música e no cinema. Ao mesmo tempo que sua carreira lhe proporciona um grande carinho dos fãs, as polêmicas sempre permearam sua vida como: Bolsonaro, filme proibido e velhice, mesmo assim Xuxa, está cada vez mais habituada a rebater críticas e fake news.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascida na cidade de Santa Rosa no Rio Grande do Sul, Maria da Graça “Xuxa” Meneghel iniciou sua carreira como modelo e logo mudou-se para o Rio de Janeiro. Fez algumas capas de revistas e ganhou projeção na mídia quando namorou o Rei Pelé. Nessa época, Xuxa posou nua para revista masculina e fez um filme que já lhe causou algumas dores de cabeça: “Amor, Estranho, Amor”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Xuxa faz revelações chocantes sobre o passado, diz que foi roubada e emociona com desabafo
Sobre esse assunto ela desabafou recentemente em uma publicação em seu Instagram: “Fiz sim o filme Amor, Estranho Amore ainda mais três revistas nua, era meu trabalho.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 20 anos Xuxa virou apresentadora do programa infantil, Clube da Criança na extinta Rede Manchete. Descoberta pelo diretor Maurício Sherman, a artista se divida entre a carreira de modelo e de apresentadora. Uma hora ela teve que escolher e decidiu seguir a trilha de apresentadora Infantil.
Em 1986, devido o sucesso na Manchete, veio o convite na Globo. Foi ai que a carreira de Xuxa pulou para um outro patamar. Na emissora dos Marinhos, Xuxa ganhou projeção nacional. Gravou diversos discos, fez filmes, participou de novelas e ganhou programa até na Argentina, onde é reconhecida até hoje.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ticiane vai dar adeus a Record? A verdade sobre os rumores de ida para Globo e contrato histórico
● Casa invadida, carro destruído e ameaça: Sônia Bridi processa Rafael Cardoso após violência
● Noivo de Lexa detona após a cantora ser acusada de destratar sua filha em evento: ‘Muito feio’
Ainda na Globo, Xuxa trocou o programa diário por um semanal, e alegou cansaço para a direção da emissora. Ao lado da sua diretora Marlene Matos, a apresentadora criou tendências e personagens que ficaram na história da TV como Praga, Dengue, Paquitas, Bombom, Tchuchucão, xuxinha, Bruxa Keka.
+Com Nego do Borel, Anitta mostra os seios em praia e surpreende presentes
Em determinado momento Xuxa precisou optar, e com muito dor no coração teve que dar menos atenção ao seu público preferido: o infantil. Foi a fase mais complicada para a Rainha. Mesmo assim programas como “Planeta Xuxa” fez muito sucesso no final dos anos 90.
Além de Pelé, Xuxa também namorou Airton Senna e teve uma filha com o ator Luciano Szafir em 1998, a Sasha Meneghel.
+Vaza convite de festa privada de Anitta e cantora faz proibição absurda à convidados
Em 2015, depois de uma crise de audiência na Globo, Xuxa teve que tomar outra decisão importante na sua carreia, mudar-se para Record. Sua primeira experiência na emissora do Bispo Macedo com seu programa chamado, Xuxa Meneghel, nas noites de segunda. Logo a emissora tomou uma providência e comprou um formato importado de competição de dança com famosos. E a apresentadora deu seu tom e sua personalidade ao reality, o Dancing Brasil, que inclusive divide a apresentação com Juno, seu atual namorado.
Esse ano, Xuxa estreou um novo programa com temática musical: The Four Brasil.
Mais madura, a eterna Rainha dos Baixinhos disse não se incomodar com as criticas com o seu “envelhecimento” na tela: “Eu estou com rugas e as bochechas caídas. Adoro pegar sol. Sou muito cobrada, meu envelhecimento choca as pessoas. Trabalho com a imagem e me olho bastante no espelho. Outro dia, pus a perna de fora na TV e pensei: não tá legal isso. Com a minha idade, nem tudo me convém. Não tenho o mesmo corpo nem a voz dos 20 anos. Uma parte do meu público não se conforma com isso, quer me ver como uma menina, usando chuquinha. Até consigo entender isso: a memória afetiva é algo muito poderoso. Mas as pessoas precisam compreender que esse inconformismo delas atrapalha a minha evolução natural, as novas fases da minha vida, o meu crescimento e o meu envelhecimento.”
Xuxa Meneghel também sofre com as “fake news”, muitas vezes ligada ao atual presidente Jair Bolsonaro, a apresentadora nunca fez uma declaração explicita, contra ou a favor ao atual governo. No entanto quando é maltratada e ofendida gratuitamente, não deixa barato: “Cada um que entrou no meu Instagram e Facebook pra me agredir, se tiver caráter e dignidade vai me pedir desculpas, ok? Sejam homens e mulheres dignos de serem chamados de gente e me peçam desculpas”, dispara a Rainha.
+Geisy Arruda posa de biquíni cavado, empina o bumbum e detalhe chama atenção
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.