Após cinco anos, Xuxa está decidida a não renovar seu vínculo com a Record. Saiba os motivos da decisão e o futuro da apresentadora
A apresentadora Xuxa Meneghel está decidida a deixar a Record no final de 2020, após cinco anos no canal. A eterna Rainha dos Baixinhos tem confidenciado a amigos próximos que está infeliz na emissora, e que já tem novos desafios profissionais praticamente fechados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela foi contratada em 2015 e foi responsável por uma das contratações mais midiáticas da história do canal. Sua chegada foi marcada por um grande evento na sede da emissora na Barra Funda, com direito a transmissão ao vivo no Programa da Tarde.
De lá pra cá, Xuxa Meneghel definitivamente vestiu a camisa da Record. Comandou três programas e, no início deste ano, chegou a ser a grande aposta do canal para o relançamento de seus domingos, com a segunda temporada do musical The Four Brasil.
A nova aventura da Rainha dos Baixinhos no dia mais disputado da televisão brasileira, porém, não teve final feliz. Sua passagem pelos domingos durou apenas duas semanas, e serviu para potencializar ainda mais a sua insatisfação com a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante as gravações do The Four, Xuxa tentou comandar uma das edições do reality com o cabelo rosa. Foi impedida pela direção da Record, que preferiu que ela atrasasse o cronograma do programa e tirasse a tintura de suas madeixas para entrar no palco da atração.
PROGRAMAS CONTINUAM
O cabelo-gate, segundo apurou o TV Foco, foi apenas a gota d’água para que Xuxa Meneghel batesse o martelo. Se não houver nenhum grande revés, o que é praticamente impossível, ela deverá deixar a Record ao final de seu contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seus programas, porém, deverão ganhar novos apresentadores em 2021. Apesar das audiências abaixo das expectativas, o Dancing Brasil e o The Four são avaliados internamente como fenômenos comerciais, e tem boa repercussão nas redes sociais.
Diante da iminente saída de Xuxa, a Record passou a estudar discretamente possíveis nomes para a suceder no comando das competições. Sabrina Sato é vista com bons olhos para o Dancing Brasil, enquanto Marcos Mion é cotado para o The Four — ele chegou a apresentar um episódio do reality durante uma ausência da Rainha dos Baixinhos.