Os pouquíssimos que entendem de TV aberta na Record, e existem embora sejam apenas três, já perceberam faz tempo que a contratação de Xuxa é bem pior que a contratação de Gugu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gugu, por sua experiência de comando de programa no SBT, tem bons conhecimentos, embora se esqueça de usar estes conhecimentos a maior parte do tempo. Gugu, na verdade, precisa de um bom psicólogo que o livre do trauma do PCC que fez com que a partir daquele momento no SBT ele deixasse de ser o grande Gugu que era e se escondesse dentro de si mesmo.
Mas Xuxa é bem diferente. Seu conhecimento de TV aberta se resume a nada.
Se a emissora der apenas um microfone sem texto ao Gugu, ele ao menos entra no palco e fica conversando com a plateia. Se fizerem isto com Xuxa ela fica parada e nada faz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imaginem então esta Xuxa comandando todo um programa desde a parte de divulgação, criação de chamadas e conteúdo de programa.
Dentro da TV Globo, qualquer um dos meus leitores, mesmo sem experiência de TV, vira grande atração. Quantas foram as atrizes que viraram nomes de peso sem saber interpretar nada, apenas por serem produzidas por grandes estúdios de cinema. Mas fora da TV Globo, a Xuxa está no estágio de um jovem de 15 anos em 1980 que descobriu e ganhou de presente uma câmera de cinema e quer fazer um filme.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gente já sabe no que vai dar. Três semanas depois de entrar no ar a Xuxa, o Ratinho vai estar passando com seu trator por cima dela e dando risada. E isto o Ratinho vai fazer com um programa bem ruim que é o dele e que poderia ser muito superior e ser referência nas noites.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os poucos que entendem de TV aberta na Record tem motivos de sobra pra ficarem preocupados pelo futuro do programa de Xuxa. As donas de casa não tem esta preocupação porque a TV à cabo é grandiosa em conteúdo e entretenimento.
OBS: as opiniões expressas neste texto não correspondem, obrigatoriamente, as do site TV Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.