Xuxa cria problemas nos bastidores e preocupa diretores da Record

Marcelo Silva, vice-presidente da Record, e Xuxa Meneghel  (Manuela Scarpa/Photo Rio News)

Marcelo Silva, vice-presidente da Record, e Xuxa Meneghel em sua apresentação, em março; apresentadora já cria problemas na emissora (Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com estreia prevista para agosto, Xuxa Meneghel tem causado problemas nos bastidores da Record, isso porque, ela está dando muito trabalho na implantação de seu programa. O fato vem gerando preocupação quanto ao futuro de sua atração, que inicialmente teve estreia marcada para 10 de agosto, e em seguida, remarcada para o dia 17. No entanto, como a produção está atrasada, esta data deve ser adiada mais uma vez.

Xuxa é sempre que dá a última palavra sobre os rumos do seu programa, e tudo tem que ser aprovado por ela previamente, de detalhes no cenário às chamadas, passando por contratações e entrevistas, o que acaba causando conflitos e irritando profissionais de diversos departamentos da rede de Edir Macedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Executivos da Record sentem que a emissora não tem o controle sobre a atração da loira, e isso pode ser uma verdadeira catástrofe. O maior temor é que o de que a apresentadora tenha grande queda de audiência logo após a estreia e, sem poder realizar mudanças no conteúdo de seu programa, a área artística sabe que pode acontecer uma intervenção, assim como ocorreu com Gugu Liberato, o que Record significa perder um programa de entretenimento para o departamento de jornalismo.

Xuxa ganhou esse privilégio ainda quando na assinatura do contrato, em março. Em sua chegada ao canal, a apresentadora disse ao vice-presidente artístico, Marcelo Silva, que estava em dúvida se deveria assinar, conforme ela mesma revelou ao programa de Rodrigo Faro. Então, Xuxa perguntou se poderia fazer o que bem entendesse com seu programa. Silva deu carta branca, e disse que ela teria toda a liberdade para implantar e tocar o “Xuxa Meneghel”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, agora, toda vez que um executivo da emissora tenta enquadrá-la, Xuxa o lembra dessa conversa com Marcelo Silva, principal responsável por sua contratação.

A falta de controle sobre um programa é perigoso, avaliam pessoas ouvidas na Record. Isso porque um artista tende a tomar decisões na emoção, enquanto um executivo, em tese, tende a agir de forma mais racional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com fontes na emissora, já ocorreram vários conflitos por causa das regalias de Xuxa. O departamento de chamadas, por exemplo, não gostou nem um pouco de ter que executar chamadas roteirizadas pela própria Xuxa, como as que ela aparece operando teleprompter para Marcelo Rezende e abraçando uma pessoa vestida de aparelho de TV. A cenografia também está tendo choques com a apresentadora. O cenário está atrasado. Procurada, a Record não se manifestou até a conclusão deste texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do jornalista Daniel Castro.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile