Xuxa Meneghel se envolveu em uma polêmica com um empresário que a acusou de fraude por ter usado sua ideia em sua própria empresa
Xuxa Meneghel não tem um minuto de paz. A loira mais famosa do Brasil foi acusada de fraude por um empresário que apresentou um projeto de brinquedos em 2000 e acabou vendo sua ideia tomar forma sem o seu nome e sem nenhum tipo de participação de lucros. O homem entrou com um processo e acabou pedindo uma indenização milionária da famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Tata Werneck passa do limite e gasta todo o seu salário com presente para Fátima Bernardes
+ Faustão se revolta, dá bronca absurda em funcionário ao vivo após erro e gera climão
+ Sergio Marone surge completamente nu, causa um enorme rebuliço e se arrepende de atitude
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia sobre a apresentadora foi dada em primeira mão por Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, há algumas semanas, mas agora, a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, trouxe mais detalhes de toda essa polêmica envolvendo a mãe de Sasha Meneghel.
Xuxa Meneghel tem uma ação contra ela movida pelo empresário mineiro Leonardo Soltz, que desenvolveu a ideia de bonecos em comemoração aos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Ele propôs que a empresa da famosa fizesse a “Turma do Cabralzinho”, mas seus representantes recusaram a ideia e acabou dispensando o rapaz, há cerca de 20 anos atrás.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Poucos meses depois, a apresentadora surgiu divulgando “Turma da Xuxinha Descobrindo o Brasil”, com bonecos de pelúcia, revistas em quadrinhos, ações promocionais com os Correios e muitas outras formas de faturar através da marca Baruel. Isso deixou o empresário revoltado, entrou com um processo contra a contratada atual da Record e exigiu nada menos que R$ 50 milhões pela sua ideia.
Xuxa Meneghel foi processada, perdeu na Justiça e acabou recorrendo todas as vezes possíveis, já que alegou não ter mais nenhum dos acordos e contratos firmados na época. Marco Tulio Castro, advogado de Leonardo Soltz, acusou a loira de agir com má-fé por se livrar de documentos tão importantes envolvendo a Xuxa Produções e Promoções Artísticas Ltda.
+ Rodrigo Faro esbanja corpaço em férias, brinca com volume na sunga e leva público à loucura: “Que farol”
Sócio da apresentadora por mais vinte anos, Luiz Claudio Lopes Moreira revelou que ela tem usado a nova empresa XS Produções e Promoções Artísticas Ltda para se livrar de problemas anteriores e evitar novas indenizações. A assessoria da profissional que comanda o “Dancing Brasil” avaliou que não comenta sobre assuntos envolvendo processos judiciais à imprensa.