Xuxa é mercado – Coluna “Tá Ligado?”

Para nós elas são paixão, para a TV são mercadorias

Xuxa deixou de atrair a quantidade de público necessário para manter um programa na Globo e, além disso, manteve-se travada no público infantil, mesmo apresentando algo mais adulto nos sábados, e a Globo não se interessa por esse público na sua TV aberta, tanto é que lançou canal específico na paga, por isso teve que arriscar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercado! TV é isso! É sentimento para nós, mas não temos as contas deles para pagar. Nós queremos o bem bom, a brincadeira, o relax, já o mundo deles tem que atingir essa nossa expectativa sem espaço para viagens astrais.

Com dificuldades para manter-se nos dois dígitos, fator imprescindível para permanecer na platinada, ela teve que descer o degrau da fama. Na escolha deparou-se com o caminho arriscado que é o SBT, o qual divide custos e lucro e o da Record, que oferece salário garantido. Bom, primeiro ela foi para o lado dos milhões garantidos. Futuramente, quando sua audiência “sabrinizar”, até pode sentir “simpatia” pelo risco. Artista também é mercado, não é paixão, e se a Globo pensou assim, Xuxa fez o mesmo. Ambos agiram corretamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como sempre, fica na Globo quem chega na casa da dezena, vai para a Record quem precisa se manter trabalhando e ainda quer certo status, e para o SBT migra quem tem tino comercial ou tema o pesadelo da Band e RedeTV!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo:

Sair da versão mobile