Xuxa repudia fala de Bolsonaro e expõe indignação com o presidente
Em uma postagem nas redes sociais, Xuxa mostrou toda a sua indignação com uma fala polêmica do presidente Jair Bolsonaro. Após o chefe de Estado alegar que as ‘minorias deveriam se adequar’, a apresentadora repudiou a fala através de um textão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Instagram, ela destacou em primeiro lugar, qual foi a fala de Bolsonaro que mais lhe enojou. ““A mãe quer que Joãozinho continue Joãozinho… Ah vão dizer que é uma ‘declaração homofóbica’… Ah meu Deus do céu! Porra, pra onde nós iremos? Cedendo as minorias? As leis existem ao meu entender…””.
Em seguida, Xuxa destacou seu ponto de vista. “Eu preciso dizer a esse senhor, que por causa dessas falas homofóbicas (SIM) e cheias de ódio, que nosso país é o que tem o maior número de assassinatos de LGBTQIAP+… Esse senhor sempre demonstrou ser preconceituoso, homofóbico: que preferia que seu filho fosse drogado que gay, que se fosse gay apanharia até virar homem, que não contrata gays pra trabalhar na sua casa… Se ele fala isso em público, imagina o que não fala sem estar com um microfone na mão!?”, disse Xuxa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que no parágrafo seguinte, reiterou que orientação sexual não é algo que a pessoa escolhe seguir. “Eu venho aqui na MINHA página lembrar a este senhor e a todos, que ninguém escolhe ser gay, NINGUÉM ESCOLHE. Se ele conversar com médicos que estudam sobre o assunto verá que isso é assim e que foi Deus, (que ele tanto fala) que nos fez assim como somos”.
REPÚDIO
Ao final de sua fala, Xuxa destacou que a religião não pode ser usada de modo a inibir a existência do outro: “Nada nem ninguém tem o direito de dizer que a criação de Deus está errada ou é pecado, ou que a mãe quer que Joãozinho continue Joãozinho… MÃE E PAI de vdd querem seus filhos saudáveis e felizes. Esse tipo de fala e ainda usando religião, fé, Deus… só leva a mais morte, mais preconceito, mais descriminação, mais homofobia e mais falta de amor contra essas pessoas que já sofrem demais pela ignorância de tanta gente. Pelo amor que vcs tem a vida de seus amigos, familiares, conhecidos que fazem parte de uma dessas letrinhas (LGBTQIAP+)
NÃO VOTEM NESSE HOMEM, nesse monstro, nesse ser humano que deveria ser preso por propagar tanto ódio.”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE