Em depoimento a site, Xuxa falou sobre as críticas que recebeu em seus anos iniciais na Globo e por ter dado à luz a Sasha sem estar casada
Um dos maiores nomes da TV brasileira, Xuxa Meneghel fez história e ganhou notoriedade nacional à frente de programas infantis na Globo. Mãe de uma jovem, Sasha, a artista, atualmente considerada uma das famosas mais ricas do país, é comumente alvo de ataques virtuais, sobretudo em épocas de polarização.
Em recente relato publicado no site da revista Vogue Brasil, Xuxa Meneghel rompeu o silêncio e expôs ataques que vêm sofrendo ao longo de sua carreira. Logo no começo, a mãe de Sasha diz que quer falar sobre preconceito, algo que a acomete desde os anos iniciais de sua vida pública na Globo, passando por namoro com famosos, como com o ex-jogador de futebol, Pelé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Vencedor do Masterchef se assume gay e revela medo de ser morto pelo pai
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
XUXA DIZ QUE FOI CHAMADA DE ‘PUTA’ E ‘GP DE LUXO’
Natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, a apresentadora migrou para a cidade grande aos 16 anos e relata que, no começo, ela era motivo de chacota por ser do interior. Posteriormente, foi taxada de “suburbana” em seus anos iniciais morando no Rio de Janeiro.
“Depois, aos 17 anos, namorei Pelé, o maior ídolo do país por 6 anos e foi aí que eu conheci a maldade real das pessoas. Fui chamada de puta, interesseira que queria aparecer às custas de um rico famoso, garota de programa de luxo e muitos outros nomes. Quando comecei a trabalhar para crianças, aos 20 anos, fui taxada de loira burra, despreparada. Disseram que eu tinha relações com as Paquitas, com minha diretora e que eu não poderia trabalhar com o público infantil”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda, Xuxa relembra seu envolvimento com o piloto Ayrton Senna, o que também acabou “incomodando muita gente”. Por fim, a comunicadora fala sobre a decisão de dar à luz a Sasha sem estar casada, o que “era um mau exemplo para os públicos infantil e adolescente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já um furacão de audiência em todo o país por sua longa trajetória na Globo, a famosa lembra que foi atacada até pelo então ministro José Serra, à época do mandato de Fernando Henrique Cardoso, quando o tucano disse que a cantora “estava incentivando as jovens a seguir o meu exemplo”.
“Será que trabalhar muito, ter uma conta bancaria alta, ser uma mulher independente, resolver ter filho aos 35 anos, cuidar da saúde, não fumar, não beber, são maus exemplos?”, questiona.
Para completar, Xuxa manda um recado aos críticos no melhor estilo se não puder ajudar, não atrapalhe, ao afirmar que “o mundo não precisa da sua ignorância, do seu desamor. E eu? Vou continuar rezando meu pai nosso ‘afastai-me de todo mal, amém'”.
GLOBO
E por falar em Xuxa, a apresentadora pode estar prestes a voltar para a Globo. Segundo rumores cada vez mais fortes na imprensa, apesar de ainda manter contrato com a Record, a comunicadora poderá, sim, retornar à Globo com programa inédito e focado no público adulto. Até o momento, nada foi confirmado, tampouco negado.