A rainha dos baixinhos revelou que teve um projeto com Ivete Sangalo negado na Globo e só conseguiu realizar o seu sonho após 7 anos
Fora das telinhas desde sua saída da Record no começo de 2020, Xuxa Meneghel tem dedicado a sua vida profissional a antigos projetos que não poderão ser realizados por conta do trabalho da loira na TV. Segundo a própria apresentadora, um desses projetos foi negado pela Globo e contaria com ninguém menos do que Ivete Sangalo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, de acordo com a Rainha dos Baixinhos, em seus últimos anos como contratada da Globo, ela sugeriu um projeto de programa sobre Drag Queens, mas a ideia acabou sendo desprezada pela alta cúpula da emissora carioca.
Em entrevista ao Jornal do Comércio, Xuxa deu detalhes do programa que foi rejeitado. Além disso, a loira dividiria a apresentação com Ivete Sangalo, sua amiga de longa data.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já tinha feito um projeto que foi oferecido para a Rede Globo, quando eu ainda estava lá. Seria o ‘Rainha, Drags e Queens’, comigo e a Ivete Sangalo. A Globo ponderou na época que não era um programa que eles gostariam de ter na grade. Então, eu guardei isso no meu coração“, explicou a famosa.
Mas após 7 anos de sua saída da Platinada, Xuxa finalmente conseguiu emplacar um projeto similar em outra empresa rival: A Amazon Prime Video. A loira fechou um contrato milionário com o streaming e deve estrear na plataforma em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2020, a Amazon e os outros streamings vem despontando como um dos principais concorrentes da Globo, inclusive contratando artistas que passaram anos na Platinada, como a própria Xuxa, Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães.
“Quando a Amazon me ofereceu algo que tinha tudo a ver com o que eu já queria ter feito há muitos anos atrás, eu não ponderei. Eu gritei de alegria. Eu esperei muito para poder fazer isso, sabe? Não titubeei em nenhum momento“, afirmou a loira, que comandará o Caravana das Drags ao lado de Ikaro Kadoshi, uma das artistas mais famosas do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Caravana terá nove episódios, seguindo 10 queens brasileiras, que competirão pelo título de Drag Soberana da Caravana. Elas enfrentarão desafios que puxarão criatividade, adaptação e expressão cultural.