POLÊMICA

“Cometi o erro”, Xuxa já sofreu com processo após funcionária ser demitida por ter Aids: “Desnorteada”

15/10/2022 às 0h08

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução/Instagram)

Xuxa já foi alvo de um processo após uma ex-funcionária ser demitida por revelar no ambiente de trabalho ter o vírus do HIV

Ativista de diversas causas importantes na sociedade, Xuxa já se viu no meio de uma grande polêmica no passado. Uma secretária de sua equipe contou para as colegas que havia contraído o vírus do HIV e, após o assunto chegar até Marlene Mattos, a profissional foi demitida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Folha de S. Paulo revelou toda a história em 1994, meses após a bomba explodir nos bastidores da Xuxa Promoções e Produções Artísticas. Olaique Guilhermina André trabalhou no Curso de Modelos e Manequins Xuxa Meneghel por dois anos e foi afastada de suas funções após revelar ter contraído o vírus.

A reportagem deu conta de que a mulher foi infectada após ter uma relação sexual sem proteção. “Fiquei tão desnorteada que cometi o erro de contar. Eu ligava dizendo que estava bem e precisava me ocupar, mas não me aceitavam de volta”, lamentou a funcionária na época em que tudo aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afastada por seis meses das funções na empresa, Marlene Mattos continuou pagando seis meses de salário para ela, entretanto, achava que “pegava mal” ter alguém com HIV na equipe de Xuxa.

DEMISSÃO

Olaique foi demitida definitivamente em 1993 com a condição de manter o plano de saúde por mais um tempo. Após pedir para voltar a trabalhar, Marlene Mattos teria sido ríspida. “Pedi novamente a Marlene para voltar, mas ela disse que havia me sustentado por seis meses e que aquilo já era muito”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 PROCESSO

A funcionária entrou com um processo na Justiça e à Folha Marlene Mattos disse que não sabia qual era a doença da mulher e garantiu que ela foi demitida por incompetência.

A 54ª Junta de Conciliação da Justiça do Trabalho exigiu que Olaique voltasse a ser funcionária de Xuxa, em 1994. No fim daquele ano ela foi indenizada em R$ 20 mil além de um plano de saúde.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xuxa, Marlene Mattos

Xuxa e a ex-empresária Marlene Mattos (Foto: Reprodução)

marlene mattos
Xuxa

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.