Xuxa Meneghel contou ao jornalista Leo Dias que quase foi vítima de um golpe via WhatsApp; além dela, outras celebridades também sofreram a tentativa
A apresentadora da Record, Xuxa Meneghel contou com exclusividade à Coluna Leo Dias, no UOL, que foi vítima de uma tentativa de golpe via WhatsApp. A loira recebeu mensagens de seu figurinista, Marcelo Cavalco, que foi hackeado, pedindo-lhe uma transferência em sua conta bancária no valor de R$ 1.800.
Xuxa só não caiu no golpe pois já havia sido alertada do possível hackeamento no celular de Marcelo Cavalco. Ao Leo Dias, a apresentadora contou que o criminoso chegou a pedir que ela ligasse a um número para confirmar o pedido, mas Meneghel disse que ao fazer a ligação correria o risco de ter o próprio celular hackeado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras celebridades que estão na lista de contatos de Marcelo Cavalco também receberam mensagens com o golpe em seu WhatsApp, como a empresária Marcia Marba, irmã de Angélica [a esposa de Luciano Huck também já teve o celular hackeado].
As atrizes Agatha Moreira, Carol Castro e a figurinista Michelle X, responsável por alguns looks da Rainha dos Baixinhos e de outras famosas, também sofreram a tentativa de golpe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com Xuxa, a agência que administra a carreira de sua filha Sasha, também recebeu as mensagens e foi hackeada. Para evitar qualquer problema, a filha da apresentadora da Record foi alertada para que não atendesse nenhuma ligação em nome da empresa.
Xuxa também contou que os criminosos enviaram mensagens usando o nome do influenciador digital Hugo Gloss, pedindo que as pessoas clicassem em um link para confirmar presença em uma suposta festa organizada por ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como funciona o golpe
Os criminosos hackeiam o celular de uma pessoa e começam a disparar mensagens via aplicativo para os contatos do hackeado pedindo uma transferência bancária. A justificativa é sempre que o limite diário de transferência já teria sido excedido. Acreditando ser um pedido da pessoa conhecida, já que aparentemente a mensagem foi enviada pelo Whatsapp de alguém de confiança, a pessoa faz a transferência e nunca mais vê a cor do dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE