Xuxa Meneghel alegou falta de dinheiro para manter fundação com seu nome
No final do mês de fevereiro, relatamos aqui no TV Foco uma história a respeito da Fundação Xuxa Meneghel. Depois de um longo período com esse nome, ela passou por uma transição há dois anos e passou a se chamar Fundação Angélica. A escolha, cabe ressaltar, em nada está relacionada com a mulher do apresentador Luciano Huck, mas é uma homenagem a assistente social que por muitos anos auxiliou a mãe de Sasha na gestão do espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Angélica morreu de câncer em 2016 e foi uma das grandes defensoras dos direitos e da educação das crianças e adolescentes no país. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, A fundação, apesar de não se chamar mais de Xuxa Meneghel, funciona no mesmo local de origem e atender cerca de 600 crianças. A apresentadora resolveu desistir do projeto em 2017 e na época ela alegou que era por questões financeiras.
+BBB 20: Gabi Matins se descuida, quebra regra e leva punição gravíssima
+Gabi desabafa com Mari, reclama da atitude de Flay e lamenta: “Não estava falando comigo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Xuxa Meneghel revelou que colocava cerca de R$ 2 milhões de seu próprio bolso. Durante entrevista para o jornal O Globo, a apresentadora confirmou essa versão e deu mais detalhes de sua saída da Fundação que manteve por 29 anos. “Nos 15 primeiros anos, mantive tudo sozinha. Depois, vieram parceiros com cursos profissionalizantes e pessoas que apadrinhavam algumas crianças. Ao todo, atendíamos 350”, iniciou a apresentadora.
“Foi uma decisão financeira. Por ano, eu gastava um milhão e 800 mil reais, mas não conseguia fechar essa conta somente com shows e produtos que licenciava. Tinha que tirar do meu bolso 400, 500 mil reais. Começou a ficar pesado para mim. Deixei de trabalhar na TV Globo, perdi contratos por idade, coisas da vida. Só que eu continuava gastando igual ou mais. Buscava ajuda, mas ninguém me estendia a mão”, explicou Xuxa Meneghel.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Ela ainda relatou uma situação triste, quando precisou deixar a instituição filantrópica sem se despedir das crianças das quais ajudava a cuidar. “Fui várias vezes à prefeitura pedir isenção de IPTU e nada, não conseguia diminuir os encargos. Saí da fundação sem me despedir das crianças porque eu não iria aguentar. Só tirei de lá uma imagem de São Judas Tadeu, presente de Glória Severiano Ribeiro, que está aqui na minha casa”, disse a apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE