intolerância
Xuxa Meneghel entra com ação de danos morais contra deputada bolsonarista que a associou à pedofilia
16/02/2022 às 9h48
XUXA PROCESSA DEPUTADA BOLSONARISTA E EXIGE R$ 150 MIL DE DANOS MORAIS POR ASSOCIAÇÃO À PEDOFILIA
A Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, entrou com um processo pedindo danos morais pelos ataques feitos pela deputada do governo Bolsonaro, Rosane Felix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo os autos do processo averiguados pelo site Notícias da TV, a deputada Rosane Felix (PSD), bolsonarista convicta, fez um discurso de rejeição contra o livro “Maya: Bebê Arco-íris”, escrito por Xuxa Meneghel.
O livro infantil de Xuxa, conta a história de uma recém-nascida que tem duas mães, inspirada em duas amigas da Rainha dos Baixinhos na vida real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A deputada Rosane Felix, atual presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) não concordou com o material e fez uma moção de repúdio ao material.
+Luan Santana, após falar sobre ser gay, fica nu com grande amor e confirma realidade: “Relação fluída”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O intuito de Xuxa Meneghel com a sua obra literária é fazer as crianças entenderem que o amor é mais importante do que tudo.
NOTA DE REPÚDIO
Em uma nota de repúdio publicada no Diário Oficial da ALERJ, a deputada bolsonarista Rosane Felix repudiou. “Para ensinar o amor e o respeito ao próximo não precisa escrever livro LGBT. Isso se aprende com boas maneiras dentro de casa e na escola. Já não basta a pedofilia, a exploração sexual infantil, e agora tem isso? Deixem as nossas crianças em paz!”, opinou a deputada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Xuxa faz revelação corajosa sobre sexo no camarim da Globo e assume do que realmente gosta: “Vou falar”
● Estrela dos anos 90 amarga mágoa eterna e não quer ver Xuxa nem pintada de ouro: “Nenhuma possibilidade”
● Abandonada e destruída: Mansão que Xuxa morou 15 anos está em estado deplorável e imagens são chocantes
+The Masked Singer Brasil sem Ivete Sangalo, terá Fernanda Gentil em novo dia da semana na Globo
A parlamentar ainda defendeu sua tese: “Elas [crianças] precisam ser incentivadas a brincar, jogar bola, andar de bicicleta, brincar de pique, de boneca! Criança não tem que ser induzida a pensar em sexo ou sexualidade”, ponderou Rosane Felix, na época.
Xuxa Meneghel pede uma indenização de danos morais contra a deputada no valor de R$ 150 mil, por tê-la vinculado a pedofilia e por ter dado opiniões tão retrógradas sobre o livro infantil da apresentadora.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]