Xuxa, perto de retorno à Globo, pode deixar a Record para trás após briga por contratação: “Me arrependo”
01/07/2020 às 7h30
Xuxa pode acertar o seu retorno à Globo para comandar o The Voice após grande esforço da Record para contratá-la, com direito a briga nos bastidores
Até o ano passado, Xuxa Meneghel era considerada uma espécie de persona non grata na Globo, por deixar a emissora carioca para se transferir para a Record, uma das principais rivais do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este ano, no entanto, a situação mudou completamente. A Rainha dos Baixinhos vem tendo uma grande reaproximação com a Globo, chegando a surgir novamente na emissora após esse período de “rixa”, gravando uma entrevista para o Conversa com Bial e para um documentário sobre João de Deus no Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, a apresentadora tratou de negar que essa participação significasse um ensaio para o seu retorno ou que a própria direção da Record estivesse irritada com isso, mas já levantou outros rumores quando afirmou que se arrepende das vezes que criticou sua antiga emissora.
“Falaram que a Record ficou chateada por eu ter aparecido no Bial. Não há nenhuma verdade nisso. Não é verdade também que exista alguma conversa [de volta para a Globo]. Tenho grande carinho pelas casas. Se eu falei que estava chateada com a Globo, me arrependo”, falou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após Gracyanne confirmada no BBB25, Viviane Araújo quebra o silêncio sobre Belo e assume de vez: “Minha vida”
● Sorriso Maroto fará dois shows especiais do projeto “Sorriso Eu Gosto No Pagode”
● Globo acaba de definir estrela de canal rival como substituta de Ana Maria Braga no Mais Você
Rumores recentes dão conta de que Xuxa estaria sendo cotada para assumir o posto de apresentadora do The Voice Brasil, que hoje é comandado por Tiago Leifert.
BRIGAS
Xuxa foi contratada pela Record em 2015 com a expectativa de se tornar a principal estrela da emissora, sendo sinônimo de grande audiência e faturamento. Com o passar do tempo, no entanto, isso se tornou uma grande frustração, com o fracasso do seu primeiro programa.
Atualmente, a apresentadora virou aposta da Record para comandar realities, como o Dancing Brasil e o The Four, mas longe do sucesso e da expectativa inicial em sua chegada.
O detalhe é que, na época, para acertar com Xuxa, houve uma divisão nos bastidores da Record que chegou a provocar brigas. Acontece que, enquanto um grupo da emissora defendia a chegada de Xuxa, outro também previa que ela não conseguiria garantir bons resultados para emissora dos bispos, justamente por já estar em baixa na Globo, e chegou até a sugerir uma opção mais barata: Adriane Galisteu.
No fim das contas, no entanto, o grupo que defendia a contratação da loira venceu a “queda de braço”, se baseando em um estudo promovido pela agência de Roberto Justus, que mostrava que Xuxa ainda tinha relevância para o mercado. Porém, essa divergência de ideias chegou a gerar intrigas e provocar mudanças nos bastidores.
Com isso, é curioso que a apresentadora tenha a possibilidade de deixar a Record pela “porta dos fundos” para retornar a Globo após tamanha expectativa em torno de sua chegada, as brigas nos bastidores e o ressentimento que teria causado na antiga emissora.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.