Xuxa pode acertar o seu retorno à Globo para comandar o The Voice após grande esforço da Record para contratá-la, com direito a briga nos bastidores
Até o ano passado, Xuxa Meneghel era considerada uma espécie de persona non grata na Globo, por deixar a emissora carioca para se transferir para a Record, uma das principais rivais do canal.
Este ano, no entanto, a situação mudou completamente. A Rainha dos Baixinhos vem tendo uma grande reaproximação com a Globo, chegando a surgir novamente na emissora após esse período de “rixa”, gravando uma entrevista para o Conversa com Bial e para um documentário sobre João de Deus no Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, a apresentadora tratou de negar que essa participação significasse um ensaio para o seu retorno ou que a própria direção da Record estivesse irritada com isso, mas já levantou outros rumores quando afirmou que se arrepende das vezes que criticou sua antiga emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Falaram que a Record ficou chateada por eu ter aparecido no Bial. Não há nenhuma verdade nisso. Não é verdade também que exista alguma conversa [de volta para a Globo]. Tenho grande carinho pelas casas. Se eu falei que estava chateada com a Globo, me arrependo”, falou.
Rumores recentes dão conta de que Xuxa estaria sendo cotada para assumir o posto de apresentadora do The Voice Brasil, que hoje é comandado por Tiago Leifert.
BRIGAS
Xuxa foi contratada pela Record em 2015 com a expectativa de se tornar a principal estrela da emissora, sendo sinônimo de grande audiência e faturamento. Com o passar do tempo, no entanto, isso se tornou uma grande frustração, com o fracasso do seu primeiro programa.
Atualmente, a apresentadora virou aposta da Record para comandar realities, como o Dancing Brasil e o The Four, mas longe do sucesso e da expectativa inicial em sua chegada.
O detalhe é que, na época, para acertar com Xuxa, houve uma divisão nos bastidores da Record que chegou a provocar brigas. Acontece que, enquanto um grupo da emissora defendia a chegada de Xuxa, outro também previa que ela não conseguiria garantir bons resultados para emissora dos bispos, justamente por já estar em baixa na Globo, e chegou até a sugerir uma opção mais barata: Adriane Galisteu.
No fim das contas, no entanto, o grupo que defendia a contratação da loira venceu a “queda de braço”, se baseando em um estudo promovido pela agência de Roberto Justus, que mostrava que Xuxa ainda tinha relevância para o mercado. Porém, essa divergência de ideias chegou a gerar intrigas e provocar mudanças nos bastidores.
Com isso, é curioso que a apresentadora tenha a possibilidade de deixar a Record pela “porta dos fundos” para retornar a Globo após tamanha expectativa em torno de sua chegada, as brigas nos bastidores e o ressentimento que teria causado na antiga emissora.