Xuxa registra nova queixa-crime contra Sikêra Jr. e advogados detonam: “Desequilibrado, irresponsável e covarde”

30/11/2020 às 8h59

Por: Fabricio Miranda
Imagem PreCarregada
Xuxa (Foto: Eduardo Martins/AgNews)
Xuxa Meneghel moveu nova ação contra Sikêra Júnior (Foto: Reprodução / Record / RedeTV!)

Xuxa Meneghel moveu nova ação contra Sikêra Júnior (Foto: Reprodução / Record / RedeTV!)

Xuxa entrou com novo recurso contra Sikêra Jr

Parece que o embate entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr, apresentador do Alerta Nacional na RedeTV!, está longe de acabar. Acontece que após ter perdido dois dos processos que moveu contra o âncora, Xuxa fez um novo apelo à justiça ao registrar uma queixa-crime, alegando que Sikêra fez erroneamente a associação de sua imagem com os crimes de pedofilia e apologia as drogas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No pedido que foi registrado dia 20 de novembro, no Juizado Especial Criminal do Fórum Regional de Santo Amaro, em São Paulo, a rainha dos baixinhos usou de termos ainda mais duros para reforçar a acusação de difamação e injúria,  afirmando que Sikêra tem usado de falas machistas e misóginas para manchar seu nome.

+Jojo chega em seu limite, desaba e se desmancha em lágrimas: “Eu tentei, juro”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Thiaguinho se declara a rapaz e criança surge após notícia de gravidez bombástica de Fernanda: “Enorme”

+Ex-esposa de Tom Veiga, o Louro José, arrebenta com fotos e declaração após morte após desavenças

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os advogados da contratada da Record pediram urgência no caso, alegando que a apresentadora tem sido usada como objeto de assunto diariamente no Alerta Nacional. De acordo com eles, Sikêra teria extrapolado os limites do Jornalismo e estaria usando de sua posição apenas para ataca-la:

“A vileza e a infâmia contida as manifestações pensadas e voltadas a ofender a honra da vítima adquirem relevo ainda mais indecoroso e desprezível, vez que a querelante [Xuxa] foi vítima de abuso sexual na infância e uma das primeiras mulheres públicas a relatar abusos dessa natureza, de modo a manter hígida a luta pelo direito à inviolabilidade sexual de crianças e adolescentes”, disseram no apelo, qualificando Sikêra como “mentiroso, desequilibrado, irresponsável, covarde, machista e misógino“.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO TUDO COMEÇOU 

A guerra entre os dois apresentadores teve inicio quando Xuxa desaprovou piadas sobre zoofilia, feitas por Sikêra em seu telejornal. O apresentador rebateu afirmando que Xuxa teria praticado pedofilia, fazendo referência ao filme “Amor Estranho Amor”, onde a loira gravou cenas sensuais com um ator mirim e também de apologia às drogas, por conta de relatos em sua autobiografia “Memórias”.

Xuxa moveu então dois processos contra o âncora da RedeTV!, o primeiro solicitando que seu programa fosse tirado do ar, o segundo requerindo que Sikêra parasse de mencionar o nome de Xuxa no Alerta Nacional. Ambos os pedidos foram negados pelo Ministério Público alegando que qualquer atitude contra o apresentador seria censura e atentado contra os termos de liberdade de expressão.

Alerta Nacional
Primeira página
Record
RedeTV!
Sikêra
sikera jr
Xuxa
Xuxa Meneghel

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.