Jornal Nacional reuniu famosos que foram dar o último adeus à eterna rebelde, Rita Lee, que morreu aos 75 anos
Nesta quarta-feira, dia 10, o Jornal Nacional exibiu momentos do velório de Rita Lee, no planetário do Parque Ibirapuera, na cidade de São Paulo.
Várias celebridades estiveram presentes e conversaram rapidamente com o noticiário, onde falaram sobre a importância da roqueira na música e política brasileira. Ela não era somente uma cantora, mas, sim, um ícone, que deixa um grande legado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Todos nós ficamos órfãos de alguma maneira da Ritinha. Isso é uma prova de amor. Ela sempre me disse, a grande e maior verdade é o amor. A resposta está aí”, declarou Ronnie Von, emocionado ao falar da amiga de longa data.
Xuxa não conseguiu segurar o choro. Fã declarada, a apresentadora falou pouco, pois, segundo ela, já havia falado tudo o que podia quando Rita Lee ainda estava viva. “Foi bom que ela ouviu de muita gente que amava ela. E eu fui uma das pessoas”, ressaltou a famosa.
“Ela dominou. Dominou a tudo. Nunca levantou a voz para demolir alguma coisa. Demolia daquele jeitinho dela, e as colunas da hipocrisia racharam. E hoje elas estão ruínas, e Rita é luz”, acrescentou Pedro Bial, que foi o último a recebê-la em seu programa, em 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a causa da morte de Rita Lee?
Em 2021, a diva do rock foi diagnosticada com um câncer no pulmão. Desde então, ela vinha tratando a doença e se mantendo totalmente reclusa em sua casa, na cidade de São Paulo, com o marido, Roberto de Carvalho. Ícone da música brasileira, ela morreu aos 75 anos.