Jornal Nacional reuniu famosos que foram dar o último adeus à eterna rebelde, Rita Lee, que morreu aos 75 anos
Nesta quarta-feira, dia 10, o Jornal Nacional exibiu momentos do velório de Rita Lee, no planetário do Parque Ibirapuera, na cidade de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias celebridades estiveram presentes e conversaram rapidamente com o noticiário, onde falaram sobre a importância da roqueira na música e política brasileira. Ela não era somente uma cantora, mas, sim, um ícone, que deixa um grande legado.
“Todos nós ficamos órfãos de alguma maneira da Ritinha. Isso é uma prova de amor. Ela sempre me disse, a grande e maior verdade é o amor. A resposta está aí”, declarou Ronnie Von, emocionado ao falar da amiga de longa data.
Xuxa não conseguiu segurar o choro. Fã declarada, a apresentadora falou pouco, pois, segundo ela, já havia falado tudo o que podia quando Rita Lee ainda estava viva. “Foi bom que ela ouviu de muita gente que amava ela. E eu fui uma das pessoas”, ressaltou a famosa.
“Ela dominou. Dominou a tudo. Nunca levantou a voz para demolir alguma coisa. Demolia daquele jeitinho dela, e as colunas da hipocrisia racharam. E hoje elas estão ruínas, e Rita é luz”, acrescentou Pedro Bial, que foi o último a recebê-la em seu programa, em 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a causa da morte de Rita Lee?
Em 2021, a diva do rock foi diagnosticada com um câncer no pulmão. Desde então, ela vinha tratando a doença e se mantendo totalmente reclusa em sua casa, na cidade de São Paulo, com o marido, Roberto de Carvalho. Ícone da música brasileira, ela morreu aos 75 anos.