A apresentadora se envolveu na polêmica do caso do DJ Ivis, que foi preso na última quinta-feira
Em um post feito em seu perfil oficial do Instagram, Xuxa Meneghel questionou o direito de defesa do DJ Ivis, que foi flagrado agredindo a ex-mulher Pamella Holanda. Segundo a vítima, o crime acontece desde dezembro do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Xuxa questionou a índole dos advogados de defesa do caso, o que causou certo desconforto em alguns seguidores que também exercem a advocacia.
“Gostaria de saber se os advogados desse Senhor covarde têm filhas? Irmãs? Eu gostaria de saber se existe justificativa pra tanta covardia? Então pq não deixam ele preso e sem regalias… pois tem muita gente que não fez nada … ou muito pouco e esta apodrecendo na cadeia (descobri isso ao pesquisar sobre minha fala errada sobre prisioneiros) então pq ele tem q ter regalias? Advogados? E cuidados??”, escreveu a rainha dos baixinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora afirmou ainda que: “Se ele tiver regalias nunca vão parar com agressões com mulheres”.
OAB REBATE XUXA MENEGHEL
O perfil oficial da OAB fez um vídeo na tarde dessa sexta-feira (16), contra argumentando Xuxa. O presidente da instituição, Erinaldo Dantas, questionou a forma que a famosa tratou a advocacia.
“É fundamental que a gente esclareça que, primeiro, ter advogado não é regalia; é um direito fundamental, inclusive estabelecido na Constituição Federal. É um direito de todo e qualquer cidadão ter direito a um advogado no momento de sua defesa”, disse o advogado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de destacar o direito constitucional de qualquer pessoa contar com um advogado para se defender, Erinaldo ressaltou que, não é porque um advogado defende uma causa, que ele concorda com a atitude de seu cliente:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não se pode confundir a advocacia com cumplicidade — o advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. O advogado está lá para defender o Estado Democrático de Direito”, respondeu o representando do órgão à Xuxa Meneghel.