Xuxa surta e arregaça em textão com confissão e desabafo: “Estão cada vez mais insuportáveis”
08/10/2020 às 17h50
Apresentadora rebateu críticas recebidas por criação de livro infantil gay
Xuxa, em sua coluna na Vogue desta quinta-feira (08), resolveu rebater uma crítica recebida devido ao seu livro para crianças onde existe um casal de personagens gays, duas mulheres. Mês passado, vale dizer, ela já havia se pronunciado em relação à um tema semelhante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As coisas estão cada vez mais insuportáveis. Algumas pessoas acham que somos burras e eu me pergunto: será que eles acham que nós não pensamos, pesquisamos ou nos informamos? Vamos aceitar o que eles falam como fato? Estou falando de um indivíduo que disse a seguinte frase, olha só o descaramento: ‘Deus fez o macho e a fêmea, isto é cientificamente provado’. Isso porque eu escrevi um livro para crianças com a história da Maya, que tem duas mães”, escreveu Xuxa, revoltada em seu texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ainda defendeu dizendo que “Deus fez absolutamente tudo, cientificamente provado ou não” e criticou os preconceitos e a discriminação na sociedade como um todo.
“Não aceitar o próximo que é gay ou não, trans ou não, macho ou não, fêmea ou não, é ir contra o mais lindo mandamento: somos todos filhos Dele. Preconceito é crime e usar o nome Dele para isso acredito ser um crime mais pesado ainda. Quando ouvi essa frase, me senti na obrigação de mais uma vez dizer: vocês não têm o direito de se meter na vida das pessoas e julgarem elas em nome de Deus”, disparou a apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Mamma Bruschetta esculacha Mara ao vivo na Band e esmurra: “Não quero ter amizade”
Xuxa também fez uma afirmação, onde disse que seu livro tem bastante relação com a atual realidade do Brasil:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Abandonada e destruída: Mansão que Xuxa morou 15 anos está em estado deplorável e imagens são chocantes
● Apresentadora da Record massacra Xuxa ao vivo e detona: “Sempre foi ruim”
● Xuxa não se contém ao expor relação íntima com Junno e até trisal com Ivete Sangalo: “Se quiser”
“Depois, vi esse senhor com uma camisa onde dizia: ‘Criança veio ao mundo pra ser amada’. Isso eu concordo e assino embaixo, mas nenhuma relação, nem entre ‘macho’ e ‘fêmea’, dá a certeza de que a criança será amada, já que mais de 57,3 milhões de famílias são mantidas por mulheres que criam seus filhos sozinhas – pois foram abandonadas por seus ‘machos’ – o que significa 38,7% das casas, segundo o IBGE. E 75% das crianças que sofrem algum tipo de violência, seja ela física, sexual ou psicológica, vem de seus responsáveis. Ou seja, de dentro de suas casas. Só em 2019, foram mais de 86,8 mil denúncias”, continuou Xuxa o seu texto.
“Acredito que usar este argumento, de que elas precisam ser amadas, casou muito com meu livro. Aliás, acho que vou usar essa camisa no dia que o livro for lançado, assim cada vez que esse senhor usá-la, estará fazendo propaganda gratuita do meu livro, já que ele fala só de amor”, escreveu a apresentadora, que está de saída da Record.
Xuxa usou o seu texto para criticar a pedofilia e defendeu o canal de denúncias Disque 100, relembrando o caso do Bernardo, “que disse que seria morto se voltasse para casa e a pessoa não acreditou”.
“Como tudo no Brasil que não funciona bem: saúde, escola, leis e etc. Mas pelo menos, é algo que passa para o conselho tutelar (alguns funcionam e outros nem tanto) ou para as delegacias (algumas funcionam e outras nem tanto), e o mais importante, é que este serviço mantém o sigilo da vítima ou de quem denuncia, porque muitas vezes elas têm medo.”
APELO
Ao finalizar o seu longo texto, Xuxa acabou fazendo um apelo aos seus leitores: “Se for para usar alguma camiseta, que seja essa: AMOR. Mais amor nas palavras desses políticos desinformados e que amam usar as crianças em suas campanhas e dizem: ‘eu fiz isso’, ‘eu fiz aquilo’. Não falem o que vocês fazem pelas crianças. FAÇAM, é sua obrigação, pois nossos impostos pagam o seu salário. Então façam e deixem os outros fazerem também”.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: