Xuxa tem programa censurado e Record já estuda rescisão contratual


Xuxa faz selfie com Valesca Popozuda durante seu programa (Foto: Blad Meneghel)
Xuxa faz selfie com Valesca Popozuda durante seu programa (Foto: Blad Meneghel)
Xuxa faz selfie com Valesca Popozuda durante seu programa, exibido no último dia 11
(Foto: Blad Meneghel)

A relação entre Xuxa e a Record sequer completou um ano, e o clima entre as duas está em nível de alta tensão. Isso porque, a emissora tirou duas coisas da apresentadora: o programa ao vivo, e a “liberdade”. Paralelamente, advogados da rede de Edir Macedo já estudam o contrato de Xuxa, se preparando para uma eventual rescisão.

Na segunda-feira passada, dia 18, um alto executivo da área artística, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, foi escalado para realizar uma espécie de censura pós-edição do “Xuxa Meneghel”, que já estava previamente gravado. Cumprindo recomendação da igreja, o diretor analisou toda a atração atento a cada frase da apresentadora. A missão dele era eliminar tudo o que julgasse chulo, vulgar e imoral. É o que informa o jornalista Daniel Castro.

A censura pós-edição deve acontecer novamente nesta segunda-feira (25), com o primeiro programa gravado em 2016. A convidada de hoje é a funkeira Ludmilla, e a Record quer evitar que Xuxa repita situações que são consideradas constrangedoras.

A crise no relacionamento entre Xuxa e a Record já vem desde outubro, apenas dois meses após a estreia do programa. De um lado, a emissora está descontente com o excesso de referências sexuais, e com o desempenho da atração, tanto em relação a audiência, quando no mercado publicitário. A Record esperava mais em conteúdo, audiência e anúncios.

De outro lado, a apresentadora reclama nos bastidores de falta de condições de trabalho. Primeiro, ela não gostou da decisão da emissora de terceirizar sua produção no Rio de Janeiro e, segundo, ela ficou descontente com a decisão do “Xuxa Meneghel” passar a ser gravado.

Veja também

Ainda de acordo com a publicação, diante da situação, advogados da Record analisam o contrato da emissora com Xuxa. Eles buscam saídas que permitam uma rescisão menos conturbada, como ocorreu com Gugu Liberato três anos atrás. Na época, o apresentador tinha contrato até 2018 e sua multa chegava a quase R$ 300 milhões, mas a Record conseguiu negociar por um terço do valor.

A atual tensão nos bastidores entre Xuxa e Record ainda não chega ao ponto de se discutir o contrato e não se fala em rescisão. Porém, os advogados do canal não querem ser pegos de surpresa.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.