Xuxa tenta levar funcionários da Globo para a Record, mas ouve “não” até de ex-paquita

Xuxa assedia funcionários da Globo, mas leva "não" (Foto: Divulgação)

Xuxa assedia funcionários da Globo, mas leva “não” (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel, que agora é contratada da Record, está bombardeando profissionais da Globo com propostas de trabalho, no entanto, só tem ouvido um “não” atrás do outro. Com estreia prevista para acontecer após os Jogos Pan-Americanos, a ex-“rainha dos baixinhos” quer montar sua equipe com pessoas que ela já conhece e com os quais já trabalhou, evitando sugestões da Record. Xuxa sondou desde diretores, assistentes de direção e produtores, até camareiro da Globo. É o que informa o jornalista Daniel Castro.

Entre os profissionais que a apresentadora tentou levar para a Record, está Mariozinho Vaz, que foi diretor do “TV Xuxa” até 2012. Porém, o “não” mais emblemático foi o de Andrezza Cruz. Ex-paquita, ela virou diretora de programas por obra da própria Xuxa, no extinto “TV Xuxa”. Atualmente, é uma das diretoras do “Vídeo Show”, e pelo menos por enquanto, não está disposta a trocar o certo pelo duvidoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xuxa com Andrezza Cruz, ainda adolescente, antes de ela virar paquita, em foto feita há mais de 20 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Por mais que os profissionais tenham admiração e gratidão a Xuxa, eles têm recusado os convites da apresentadora porque não se sentem seguros em trocar a Globo pela Record, principalmente depois de terem visto vários funcionários tentarem o caminho de volta ou ficarem desempregados. Por causa desse risco, alguns deles têm pedido salários que a Record não está mais disposta a pagar, como em outros tempos. Um diretor de programas da Globo pediu um salário mensal de R$ 200 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para piorar ainda mais a situação, Xuxa está oferecendo para alguns profissionais da Globo um contrato de apenas três meses com a produtora Conspiração.

Na Record, Xuxa terá seu programa gravado no RecNov, a fábrica de novelas da Record localizada no Rio de Janeiro. A Conspiração deverá atuar como coprodutora, mas seu papel será mais o de fornecedora de mão-de-obra. Mesmo sendo uma atração de entretenimento, a atração comandada por Xuxa deverá ser chefiada pelo departamento de jornalismo, comandado por Douglas Tavolaro, que tem ganhado cada vez mais força dentro da Record. Atualmente a área jornalística já comanda dois programas de auditório: o de Gugu Liberato e Geraldo Luís.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile